O advogado Lucas Doria — que representa os empresários Guilherme Aciolly e Bernardo Malta, apontados como envolvidos em confusão que teria terminado na agressão ao ator Henri Castelli — afirmou que foi o artista quem iniciou a briga. De acordo com a Folha de S. Paulo, em sua versão ele conta que Castelli havia pedido alguns ingressos para entrar na casa noturna de Malta, a fim de curtir o local com alguns amigos, mas acabou deixando o estabelecimento por conta das poucas pessoas presentes. Ao se dirigir a uma outra festa, em frente a uma marina, encontrou Malta, que celebrava seu próprio aniversário, e uma discussão foi iniciada.
— Henri estava transtornado, exaltado, não estava legal, e batia na tecla que a festa (na casa noturna de Malta) tinha sido uma merda. O Bernardo também foi se irritando e virou um bate-boca. Um amigo de Bernardo, o Guilherme, falou para ele sair de lá. Foi então que o ator deu o primeiro soco, que era para acertar o Bernardo e pegou no Guilherme, que revidou — conta Doria.
De acordo com o advogado, Acciolly chegou a ter um derrame no olho. Para ele, o inchaço no rosto de Castelli, semanas após a briga, seria fruto de uma cirurgia que fez quando deixou Alagoas. Além disso, Doria diz que um marinheiro teria dado um depoimento na manhã desta quinta-feira (14) confirmando sua versão, mas o delegado que cuida do caso, Fabrício Lima do Nascimento, não confirmou a informação.
No momento, Acciolly está sendo indiciado por agressão grave. Ele confessou ter dado um soco em Castelli, mas afirma ter sido em legítima defesa.
De acordo com o delegado, mais pessoas podem ser indiciadas até o final de algumas semanas. Agora, o inquérito será enviado à Justiça e ao Ministério Público. Em caso de condenação, explica, a pena seria de um a cinco anos de prisão em regime fechado.
O outro lado
O ator Henri Castelli revelou, em uma sequência de vídeos postados no Instagram Stories na noite de segunda-feira (11), que foi agredido e precisou passar por cirurgia em função das lesões sofridas. Conforme o relato do ator, o caso ocorreu em Alagoas na última semana de 2020.
— Foi muito triste o que aconteceu comigo. Eu fui agredido covardemente, sem chance de me defender. Eu estava com alguns amigos e, do nada, fui puxado pelas costas, jogado no chão e fui agredido. Vítima de socos e chutes no rosto que levaram a uma fratura exposta na minha mandíbula — contou.
Castelli foi encaminhado ao hospital. Ele contou que a "sensação é de que a minha boca estava pendurada naquele momento", e disse que os profissionais que o atenderam optaram por "amarrar a boca com um fio de aço para que pudesse cumprir a minha agenda profissional".
Na sequência, o ator mostrou imagens das lesões sofridas por conta do ataque. Ele também explicou por quais motivos optou por divulgar, na época da agressão, que sofreu um acidente em uma academia. Após o primeiro atendimento médico, o artista seguiu para Fernando de Noronha, onde cumpriu agenda profissional. As cirurgias foram realizadas na última sexta-feira (8), em São Paulo.
Castelli também disse que a recuperação exigirá repouso, acompanhamento médico constante e uso de medicamentos. Além dos vídeos, o ator publicou algumas imagens em seu perfil do Instagram, mostrando exames, preparativos para a cirurgia e momentos após a operação. Confira: