A nostalgia causada pelas outras três temporadas de O Mundo Sombrio de Sabrina, seriado da Netflix, ganha uma companhia calorosa em seu desfecho. Nesta quinta-feira (31), quando começarem a conferir a quarta e última temporada da história da bruxa Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), os espectadores verão que a personagem terá um clone na versão demoníaca.
Esta tese foi reforçada pelo desfecho da terceira temporada, lançada no início deste ano, e também por uma entrevista do criador Roberto Aguirre-Sacasa ao The Wrap. Ele adiantou que a Parte 4 será como uma "versão demoníaca de The Crown, com muita intriga de palácio e brigas pelo poder entre Lúcifer (Luke Cook), Lilith (Michelle Gomez) e Sabrina".
Atenção: contém spoilers abaixo
Para quem assistiu à terceira parte, sabe que a personagem foi dividida em duas almas: uma é a Sabrina de sempre, que vive feliz com seus amigos do ensino médio, e a outra é uma versão endiabrada, que foi determinada como a filha de Lúcifer e domina o Inferno.
É claro que as duas Sabrinas garantiram momentos divertidos, mas agora elas precisarão lutar juntas. Greendale foi tomada pelos oito Terrores do Sobrenatural, criaturas invocadas por Faustus Blackwood (Richard Coyle) que são lideradas pelo O Vazio (The Void), uma grande entidade maligna que significa "o fim de tudo".
No trailer, divulgado em outubro pela Netflix, este perigo é alertado pelo necromante Ambrose (Chance Perdomo), primo de Sabrina.
— Nunca enfrentamos um perigo como este. Há outra guerra se formando — antecipa Ambrose, em certo momento.
Segundo o produtor Sacasa, além da inspiração no drama que se passa na família real, a nova fase terá elementos de terror inspirados na obra de H.P. Lovecraft.
— Pegamos ideias primordiais de horror e inserimos em Sabrina, na família Spellman e em Greendale. A cidade vai se tornar um campo de batalha para essas disputas realmente épicas entre o mal e o bem — explicou Sacasa ao The Wrap, que também adiantou que a maior luta da temporada será entre Madame Satã e Lúcifer.
Em sua última fase, a série também deve reservar emoções aos mais nostálgicos. De acordo com produtores, o seriado contará com o retorno de Salem, que vai estar em um dos episódios, além das tias Zelda e Hilda - as originais da série da década de 1990 -, que fazem participações especiais.