A apresentadora Fernanda Gentil utilizou suas redes sociais para anunciar que testou positivo para coronavírus. Com asma, Fernanda faz parte do grupo de risco para a covid-19 e confessou ter sentido uma grande preocupação ao descobrir que está com a doença.
— Estou vindo aqui porque temos um compromisso de transparência, mas não queria avisar antes que desse tudo certo. Fiquei apreensiva, foi um susto. Tenho asma, a respiração sempre foi uma preocupação caso eu pegasse. Acabou acontecendo, essa segunda onda está batendo na nossa porta — disse a apresentadora em vídeos postados no Instagram.
Segundo a jornalista, o período de quarentena total, que passou isolada no quarto de seu filho, já está chegando ao fim, perto de completar duas semanas. Ela descreveu alguns dos sintomas que apresentou durante o período nas postagens.
— Desde que fui diagnosticada, faz 13 dias, estou isolada no quarto, longe de todo mundo, tomando os remédios. A asma graças a Deus não deu sinal nesse período. Estou ainda sem paladar, olfato. Tive sintomas mais brandos com sensação de gripe muito forte, dor no corpo — contou, relatando que foi a única pessoa em sua casa que contraiu a doença.
— Quando comecei a sentir os sintomas já me isolei, estou no quarto do Lucas esse tempo todo, longe de todo mundo, as crianças não estão em casa, a Priscila está no outro quarto. Logo que meu exame deu confirmado, todo mundo fez também e deu negativo, então acho que foi fundamental a gente ter se afastado bem no comecinho. Só eu mesmo que peguei e já estou chegando na reta final. Só tenho a agradecer por não ter sido afetada de forma mais forte — finalizou.
Nesta terça-feira (22), Fernanda realizou um novo teste para identificar se ainda está com o vírus no corpo. O resultado deve ser obtido até o final da semana.