Victor Hugo usou o Instagram neste domingo (27) para se pronunciar após ter sido impedido de embarcar em um voo de Macéio para Recife. O ex-BBB chegou à capital de Alagoas em 17 de dezembro e no dia seguinte deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Galba Novaes com suspeita de infecção pelo coronavírus.
Em 19 de dezembro, o psicólogo foi internado e diagnosticado com covid-19 no Hospital Metropolitano de Alagoas, onde chegou a ficar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). No comunicado, o psicólogo afirma que recebeu alta e foi informado pela equipe médica que estava curado e sem sintomas de infecção pelo coronavírus.
"Me orientaram que eu deveria ir para casa, repousar", escreveu no story.
O ex-BBB relatou que estava receoso com a viagem pois ainda sentia dores nas pernas, mas negou ter tossido no período em que esteve no aeroporto. Victor Hugo disse que tentou entrar em contato com o aeroporto, no entanto não teve retorno e por isso decidiu ir ao local para remarcar a passagem ou embarcar.
"Imediatamente ao chegar procurei o guichê da Azul para me informar melhor e foi autorizado o meu embarque. Recebi meu ticket, passei normalmente por todos os protocolos de segurança do aeroporto, e como outro passageiro qualquer, me dirigi a área de embarque", narrou Victor Hugo.
O ex-BBB continuou contando que percebeu o incômodo de algumas pessoas com a sua presença e que logo depois um funcionário pediu que ele retornasse ao guichê. No local, segundo comunicado, foram pedidos documentos que ele não possuía e nem tinha a informação de que deveria apresentá-los. Portanto, a passagem foi remarcada para este domingo.
"Fiquei extremamente constrangido com a forma de condução da companhia".
Ele conclui se desculpando e pedindo orações por sua recuperação: "Deixo aqui meu mais sincero pedido de desculpas por qualquer transtorno causado a alguém por menor que venha a ser".
A Azul informou que impediu o embarque após verificar que os documentos médicos dele apontavam laudo positivo para covid-19.
"A companhia esclarece que, seguindo as recomendações da Anvisa, solicitou ao cliente que permanecesse de quarentena por 14 dias e remarcou seu bilhete sem custo adicional", diz o comunicado da companhia aérea.
Até a publicação deste texto, a Azul não respondeu o questionamento da reportagem a respeito da declaração de Victor Hugo de que a passagem foi remarcada para este domingo.