A vitória da novela Órfãos da Terra no Emmy na segunda-feira (23) também empolgou o ex-BBB Kaysar Dadour. No folhetim assinado por Duca Rachid e Thelma Guedes sobre refugiados sírios, ele estreou como ator no papel do vilão Fauze.
— Muito importante dar voz aos refugiados, o assunto é muito sério. Até hoje tem milhares de pessoas fugindo de seus países para sobreviver. É viver ou morrer. Espero também que as pessoas tenham mais empatia com um refugiado, elas precisam entender o por que dele estar naquela situação. Ele foi obrigado a sair do país dele, não foi escolha — acredita Kaysar, em entrevista ao UOL.
Vindo do país asiático em 2014, Kaysar conta que a novela "significa muito" em sua vida, já que fala exatamente sobre a realidade que enfrentou.
— Foi complicado para mim porque eles criaram um campo de verdade na novela, foi muito pesado, real. Mexeu muito com a minha memória, mas no fim deu tudo certo — relembra o ator.
Ao longo do enredo, o personagem do ex-integrante da edição 2018 do Big Brother Brasil inicia como mocinho e termina como vilão. A transformação foi um exercício trabalhoso.
— Tive muito apoio de toda a equipe. Mas interpretar Fauze foi um grande desafio porque o personagem era um vilão de cara fechada. Muito diferente de mim. Estudei muito, tive muita preparação — agradece Kaysar.