O ator Iwan Rheon, intérprete de Ramsay Bolton no seriado Game of Thrones, contou em entrevista ao site Metro como foi gravar a cena em que seu personagem estupra Sansa Stark, vivida por Sophie Turner.
— Ninguém queria estar lá. Ninguém quer fazer isso, mas se for contar uma história, você tem que contar a verdade — revelou.
Na história, baseada nos livros de George R. R. Martin, Sansa é forçada a se casar com Ramsay, inimigo de sua família, que a estupra na noite de núpcias enquanto força seu refém Theon Greyjoy (Alfie Allen) a olhar.
A cena foi muito criticada na época em que foi ao ar, em 2015. De acordo com fãs, este foi mais um caso em que a série retratou a violência contra mulheres desnecessariamente. O ator, no entanto, discorda:
— Eles não sensacionalizaram nem nada. Foi muito, muito difícil assistir. É uma coisa horrível que acontece, infelizmente, e não deveria acontecer. Foi o pior dia da minha carreira.
Ramsay Bolton é um dos personagens mais sádicos da série. Além de violentar Sansa, ele tortura Theon Greyjoy de várias formas.
— Cortar o dedo de alguém, você realmente não vê, e quando você está fazendo um close-up, é um pedaço de plástico. Estamos apenas atuando, não é real. Então, algo assim (como a cena de estupro), onde você está mais perto de uma situação da vida real, é muito difícil de lidar. Foi um dia horrível, horrível.
No ano passado, Sophie Turner recordou a jornada de sua personagem ao longo da série. Em entrevista à revista Harper's Bazaar, ela disse que ter interpretado uma vítima de violência de gênero a inspirou a lutar mais pelos direitos das mulheres.
— Inicialmente, não senti que houvesse algo que permanecesse comigo de todas as coisas pelas quais Sansa passou — disse Turner. — Mas embora eu ache que não me afetou emocionalmente, comecei a pensar sobre violência doméstica e estupro, e isso estimulou uma pequena parte de mim a ser uma ativista.