Neste sábado (10), Angélica estreou seu novo programa na TV Globo. Intitulada Simples Assim, a nova atração vai ao ar aos sábados, sempre antes do Caldeirão do Huck, comandado por seu marido, o também apresentador Luciano Huck. Depois de dois anos longe da televisão após o fim do programa Estrelas, em 2018, com o qual ficou 12 anos no ar, a apresentadora apostou em novo formato que une jogos, entrevistas e esquetes de humor.
O programa deste sábado, que foi gravado antes da pandemia, começou contando a rotina de diferentes pessoas anônimas, separadas por idade em grupos no estúdio. Angélica, que logo teve seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a exibição do programa, conversou com os convidados e refletiu sobre as diferentes fases da vida.
Simples Assim também trouxe dois novos quadros na estreia. No primeiro deles, "Dilemas da vida real", a apresentadora contou a história de um casal anônimo que, após ver os filhos já crescidos, encara a dúvida de onde morar, já que nos últimos anos dividiam-se entre as cidades de São Paulo e Franca. De maneira leve e divertida, Angélica questionava os envolvidos no imbróglio sobre suas opiniões diante do impasse, já que um deles queria permanecer na capital paulista e o outro preferia a vida no interior.
O segundo quadro, que encerrou o programa, é chamado de "Conselho para mim". Novamente, anônimos participaram falando de suas vidas pessoais. Ao olhar para uma foto antiga no telão, cada convidado deu conselhos para suas versões do passado. De drag queen a modelo plus size, o quadro contou variadas histórias.
Para o toque humorístico do programa, Angélica voltou aos tempos de atriz ao participar de duas esquetes. A primeira com os atores Marcos Caruso e João Côrtes e a segunda com Welder Rodrigues e Luís Miranda.