Mais uma edição do Criança Esperança se aproxima e as doações já poderão ser realizadas a partir deste sábado (5). Neste ano, no entanto, a Globo trouxe para a campanha solidária o mote "Doe Esperança".
"Em vez das doações para o famoso 0500, o público será convidado a fazer doações de esperança. Uma plataforma colaborativa será disponibilizada para que brasileiros de todo o país contribuam compartilhando vídeos para esta corrente", informou uma nota oficial da emissora à imprensa.
O público será convidado a compartilhar seus desejos para o futuro, que devem ser usados mais tarde nas peças promocionais do Criança Esperança. Para participar, basta enviar vídeos de até 15 segundos pelo site criancaesperanca.com.br. A plataforma começa a receber inscrições após o lançamento, durante o Caldeirão do Huck deste sábado (5).
Já os recursos financeiros serão doados por empresas. Ao todo, 111 projetos devem ser beneficiados pela iniciativa, selecionados a partir de um edital da Unesco.
O tradicional show que marca o final da campanha será realizado em 28 de setembro, em cerimônia seguindo os novos protocolos de distanciamento social. Nos Estúdios Globo, se unem no comando da noite Fátima Bernardes, Luis Roberto, Tiago Leifert, Jessica Ellen, Luciano Huck e Maju Coutinho, com a participação especial de Pedro Bial, Serginho Groisman e Ana Maria Braga. Os artistas, por sua vez, vão fazer sua parte de forma remota.