A Netflix confirmou, nesta quinta-feira (27), que o jogo Resident Evil ganhará uma série live-action. De acordo com a produtora, o projeto já está em andamento.
A empresa ainda informou aos fãs do game que serão oito episódios de uma hora cada. Os dois primeiros terão direção de Bronwen Hughes, conhecido por seu trabalho em The Walking Dead. Já o showrunner será Andrew Dabb, de Supernatural. Ele se diz contente pela oportunidade.
"Resident Evil é, disparado, o meu game favorito. Estou muito animado para contar um novo capítulo dessa história incrível e fazer a primeira série da franquia para os assinantes da Netflix em todo o mundo. Estamos pensando em todos os tipos de fãs de Resident Evil, inclusive nos novos, e faremos uma série completa, cheia de velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas", disse, em comunicado enviado pela Netflix.
Confira a sinopse da produção: "Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.
Já na segunda cronologia, mais de 10 anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai."
O jogo já inspirou seis filmes, que se tornaram a franquia de títulos baseado em games mais rentável entre todos.