Esta semana, eu visitei um shopping. Calma, não furei o isolamento social, gente! A visita foi ao empreendimento ficcional da novela Torre de Babel (1998), estreia da semana no Globoplay. O primeiro capítulo está aberto para não-assinantes, mas já aviso que as cenas iniciais são fortes.
Silvio de Abreu já começou surpreendendo o público com um Tony Ramos bem diferente do que estávamos acostumados a ver na telinha. Na pele de Clementino, ele matou a esposa e o amante dela a golpes de pá, uma sequência pesada e impressionante. Preso pelos crimes, ele passou 20 anos arquitetando uma vingança contra César Toledo (Tarcísio Meira), cujo depoimento ajudou a condená-lo.
Só no sapatinho
Em meio a personagens rancorosos e vingativos, era mais do que necessário um alívio cômico. Falando nisso, foi ótimo rever Jamanta (Cacá Carvalho), Bina (Claudia Jimenez) e Luzineide (Eliane Costa).
Só no sapatinho, Sandrinha (Adriana Esteves) tinha um pé na vilania, mas é impossível odiá-la, tamanho carisma e talento de sua intérprete. Em tempos de pandemia, o Tropical Tower é o melhor lugar para se visitar.