A Netflix anunciou nesta sexta-feira (7) que as gravações da quarta temporada de Elite estão paralisadas por tempo indeterminado. A medida foi tomada após o estúdio ter detectado um caso positivo de coronavírus em um membro do elenco do seriado espanhol, na terça-feira (5). O nome do ator não foi revelado.
Segundo informações do site espanhol El Espectador, o caso foi diagnosticado nos exames realizados diariamente pela equipe, antes de iniciarem as gravações. Mais testes estão sendo feitos em outros membros da produção, mesmo que sejam integrantes indiretos da equipe técnica. A Netflix informou ainda que "pode agir com agilidade" e que "não há previsão para a retomada das filmagens".
Em 20 de julho, o seriado tinha iniciado as gravações da quarta temporada, que ainda não há previsão de estreia. Na mesma data, foi anunciada a entrada de quatro atores para o elenco: o ator e modelo Manu Ríos, as atrizes novatas Carla Díaz e Martina Cariddi e o cantor Pol Granch.
Permanecem na série os personagens Omar (Omar Ayuso), Ander (Arón Piper), Samuel (Itzan Escamilla), Guzman (Miguel Bernadeau), Rebeca (Claudia Salas) e Cayetana (Georgina Amoros). Os cinco primeiro foram reprovados, enquanto a última se tornou faxineira da escola.