Mina Winkel chegou ao De Férias com o Ex falando sobre feminismo, beijando na boca, inaugurando a suíte master e sendo escolhida para ser a primeira a dar boas-vindas a um antigo relacionamento. Nascida e criada em Pelotas, a participante gaúcha deixou sua marca na sexta temporada da atração, que termina nesta quinta-feira (6) com a exibição do último episódio na MTV.
— O que apareceu no reality foi a Mina leve e espirituosa de sempre, um tanto quanto debochada e irônica. Acho que esse foi o problema, ninguém entende minhas ironias — disse Mina, aos risos, em entrevista a GaúchaZH.
Sem guardar mágoas ou decepções da sua participação no programa, a gaúcha é firme ao dizer que não faria nada diferente do que foi exibido na TV. Para Mina, se ver toda semana foi uma espécie de “terapia obrigatória”.
Ela, inclusive, montou um esquema semanal de lives no Instagram, batizadas de Lavação Filosófica, onde faz uma análise dos acontecimentos após cada episódio.
— Eu não tenho orgulho de algumas atitudes que eu tive, eu errei e admito isso. Sou uma mulher, humana, estou em processo de desconstrução para me reconstruir outra vez. Mas não faria nada diferente do que eu fiz, porque foi tudo genuíno — ressaltou.
Na coletiva de imprensa do De Férias, em maio, Mina soltou a frase “Onde tem homem, tem machismo”, que reverberou na internet. Nos 24 dias de confinamento na paradisíaca Jericoacoara (CE), onde o reality foi gravado antes da pandemia, a pelotense virou uma espécie de referência para o assunto.
— Os homens me respeitaram muito. Ouviam sempre quando eu falava de algum assunto ou de alguma atitude problemática, me pediam conselhos para saber como melhorar, como tentar ser menos machista, pelo menos — contou Mina Winkel.
Apesar de ter formado casal com Caio Cabral durante a maior parte do reality, o relacionamento não avançou para além do programa.
— Foi um amor de verão. Somos muitos diferentes. Aqui fora percebemos nossas diferenças e cada um seguiu o seu caminho. Nosso amor, nossa relação, durou o tempo necessário — finalizou a gaúcha.
Abaixo, relembre os momentos marcantes de Mina Winkel no reality:
Primeiro beijo
Logo no episódio de estreia, Mina despertou a atenção do público entre o elenco principal. A gaúcha e Rafa Vieira, primeiro participante assumidamente gay do De Férias, protagonizaram o primeiro beijo da sexta temporada. Ela também começou a tirar uma casquinha de Caio Cabral, apelidado de “Baby” por ser o mais jovem desta edição.
Primeira suíte master e entrada do ex
Mina foi a escolhida pelo famoso “tablet do terror” para inaugurar a suíte master, quarto onde os participantes têm a oportunidade de passar a noite sozinhos. Todo mundo achava que ela não perderia tempo e escolheria Caio. Ela, então, decidiu arrastar Flávia Caroline para o quarto tão desejado, na maior amizade e cumplicidade.
Porém, um grito de espanto ecoou da suíte master quando Mina e Flávia entraram no quarto. Lá dentro, estava Diego Poggetti, ex de Mina e o primeiro fantasma do passado a entrar no De Férias com o Ex 6. A gaúcha, então, teve de escolher se dormiria com Flávia ou com Diego. Escolheu, novamente, a amiga, que ainda acabou ganhando uma massagem relaxante da gaúcha.
Embaixo do edredom
Após o episódio da suíte master, Mina não desgrudou de Caio. Os dois formaram o casal fofo da sexta temporada do reality. As entradas de Diego e, dias depois, de Scarlat Cióla, ex de Caio, não foram suficientes para afetar o romance.
Ao longo do reality, o tablet escolheu Baby para ir a diversas festas fora da casa sem a presença da gaúcha. Nem assim a relação dos dois foi abalada. Os pombinhos também protagonizaram cenas mais quentes embaixo do edredom.
Saída do ex
No sexto episódio, Mina se emocionou ao se despedir de Diego. Em uma dinâmica, o ex da pelotense foi escolhido por outros participantes como o que menos se divertia na casa. Sem saber, acabaram o eliminando do programa. Ele foi o único afeto antigo da gaúcha a entrar na casa – por enquanto, já que o último episódio do reality ainda não foi exibido.
Conversa com Igor
No episódio da quinta-feira passada (30), Mina e Scarlat não gostaram da postura de Igor Adamovich durante uma festinha na piscina. Gentilmente, a gaúcha chamou Igor para uma conversa, dizendo que não estava gostando do jeito que ele estava tratando as mulheres da casa.
As cenas que foram ao ar deram a entender que Scarlat estaria com ciúmes de Igor, já que os dois haviam ficado em outros momentos. Porém, após a exibição na TV, ela acusou a emissora, pelas redes sociais, de ocultar uma cena de assédio.
Scarlat afirmou que Igor tentou beijar Camilla Costa, ex de Matheus Crivella, à força. Mina confirmou o fato e disse, pelo Twitter, que decidiu chamar a atenção justamente após Camilla reclamar da atitude de Igor para as duas.