A sexta temporada do De Férias com o Ex Brasil finalmente exibiu uma cena de sexo gay após as polêmicas das últimas semanas. O público vinha criticando a MTV, que chegou a ser acusada de censurar dois momentos de intimidade entre participantes homossexuais.
O episódio desta quinta-feira (24) mostrou uma breve cena de sexo entre Matheus Magalhães e Leo Lacerda, que são ex-namorados e engataram um novo relacionamento no reality. As imagens mostram os dois na cama com os lençóis em movimento - no mesmo estilo das cenas mostradas quando a relação sexual é entre um homem e uma mulher.
— A gente foi conversando, a química rolou de novo e o sentimento voltou com tudo — disse Leo, comentando o namoro com seu ex.
A cena gerou reações na internet. Muitos telespectadores usaram o Twitter para comentar o caso:
Os cortes de cenas mais quentes envolvendo dois homens foram parar na Justiça. O Ministério Público de São Paulo recebeu uma representação pedindo que seja investigado um suposto crime de homofobia por parte da emissora.
O pedido foi encaminhado pelo ativista Gustavo Don, um dos fundadores da Parada LGBT da cidade de Mogi das Cruzes. Caso acate a denúncia, o órgão convocará a MTV para esclarecimentos. A emissora não se manifestou sobre as acusações.