Aguinaldo Silva, autor de Fina Estampa, usou as redes sociais para rebater críticas feitas por Marco Pigossi. O ator, que fez parte do elenco da novela atualmente em reprise na faixa das nove da Globo, disse que sente vergonha da sua atuação, acrescentando que a trama "deveria ser proibida de reprisar".
— Eu tinha 22 anos, com umas mechas loiras no cabelo. E fora o que se falava na novela. Essa novela deveria ser proibida de reprisar, era tanta barbaridade, cara. É uma loucura passar essa novela — afirmou Pigossi, intérprete de Rafael no folhetim.
Em publicações feitas no Twitter nesta terça-feira (11), Silva usou a boa audiência que a reprise está registrando para se defender.
"Um ator diz que Fina Estampa 'devia ser proibida de ser reprisada'. Acho que ele quis dizer que os 50 milhões de espectadores que a veem deviam ser proibidos de gostar tanto da reprise da novela", escreveu o autor.
Na manhã desta quarta (12), Aguinaldo Silva disparou mais uma sequência de tuítes para falar do assunto, citando que não aceita alguém que "se manifeste a favor da censura". Ele também aproveitou para criticar as lives - Pigossi deu a declaração durante uma transmissão ao vivo com João Vicente de Castro no Instagram do canal GNT.