Dois meses depois de sua vitória, Samanta Casais perdeu o título de campeã do reality culinário Bake Off Argentina após a produção descobrir que ela mentiu na ficha de inscrição. Para participar da atração, os candidatos não podem ter experiência profissional na cozinha, já que a competição ocorre entre amadores. Segundo os produtores do programa, porém, Samanta já tinha trabalhado com confeitaria.
O programa que consagrou a participante como vencedora havia sido gravado em 2019 e exibido no início deste ano. Por conta da descoberta da fraude, uma nova final foi realizada com a presença dos três jurados e exibida no último domingo (5).
No episódio, Samanta recebeu a notícia da desclassificação e da perda do prêmio equivalente a R$ 45 mil. O participante Damian acabou ficando com o primeiro lugar.
De acordo com o site argentino Infobae, Samanta teria trabalhado em alguns restaurantes na área de gastronomia entre 2011 e 2016.
Pelo Instagram, ela se manifestou sobre a decisão dizendo que cometeu um erro ao se inscrever no programa e aproveitou para se defender: "Eu assumo, e é por isso que fui desclassificada, mas tenho certeza de que pode ser verificado que não sou uma confeiteira profissional, porque não estudei, porque nunca vivi economicamente na confeitaria e porque meu contato com a cozinha era muito limitado em uma pequena empresa familiar", escreveu na legenda.