A morte de Naya Rivera, 33 anos, foi amplamente lamentada por amigos, colegas e fãs da atriz. O corpo dela foi encontrado nesta segunda-feira (13), após quase cinco dias de busca, no Lago Piru, na Califórnia. Os indícios apontam que a artista se afogou após sair para nadar, deixando seu filho, de 4 anos, no barco.
Parte do elenco de Glee publicou lamentos nas redes sociais. Jane Lynch, que interpretou a treinadora Sue Sylvester, desejou amor e paz para a família de Naya. Josh Sussman, que deu vida a Jacob Ben Israel , garantiu que a atriz vai deixar saudades. Alex Newell (Wade 'Unique' Adams) afirmou que é o momento de demonstrar apoio à família de Rivera, especialmente ao filho dela, Josey.
Demi Lovato, que interpretou a namorada da personagem de Naya na quinta temporada da série, compartilhou um texto em homenagem à atriz. "Vou apreciar para sempre a oportunidade de interpretar sua namorada em Glee. A personagem que você interpretou foi inovadora para toneladas de garotas homossexuais no armário (como eu na época) e garotas homossexuais assumidas, e sua ambição e realizações foram inspiradoras para as mulheres latinas em todo o mundo. Meu coração está com seus entes queridos neste momento."
O músico Max George, que participava do grupo The Wanted e fez aparições na sexta temporada de Glee, declarou que a notícia foi devastadora: "Linda por dentro e por fora, sua falta será muito sentida".
Viola Davis pediu orações para a família Rivera e afirmou que "não podemos ter outro 2020... as perdas são muito grandes". Outros artistas, como a atriz e cantora Becky G., também lamentaram a morte precoce: "Você nunca será esquecida". Ainda compartilharam seu pesar Janel Parrish, de Pretty Little Lies, Garcelle Beauvais, de The Jamie Foxx Show, e Holly Robinson Peete, de 21 Jump Street.
O roteirista e co-criador de Pose Steven Canals destacou a importância que Naya teve na televisão, ao retratar uma personagem queer e afro-latina no horário nobre da televisão, no papel de Santana Lopez, em Glee. "Estou de coração partido por todas as histórias que nunca serão contadas", afirmou.
Confira as declarações: