Em entrevista ao Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta segunda-feira (4), o ator Sergio Guizé relembrou momentos da novela Êta Mundo Bom!, na qual interpretou Candinho. A trama está sendo reexibida no Vale a Pena Ver de Novo.
O ator disse que aprendeu muito com o personagem, que tinha uma personalidade querida, e um olhar de esperança sobre a vida, mesmo nos momentos difíceis.
— Eu estou com o coração cheio de alegria. É um personagem lindo! Parece que agora a novela está fazendo mais sentido do que na época em que foi exibida. É importante acreditar que depois da meia-noite o dia começa a raiar — comentou, fazendo uma comparação com os tempos atuais.
Guizé também aproveitou para falar sobre sua vida durante a pandemia. Vivendo em uma chácara com a esposa, a atriz Bianca Bin, ele contou que tem exercitado mais seu lado artístico fazendo mosaicos e pinturas e que procura formas de melhorar o astral em dias mais difíceis:
— Eu costumo deixar de ver os noticiários, ir mexer na horta, meditar... A gente tem que enxergar o copo meio cheio, porque depois que tá assim, uma doença geral, o negócio é começar outra vida.
O artista, que estava em um cruzeiro quando soube da gravidade do coronavírus, foi obrigado a interromper os shows de sua banda, Tio Che.
— Foram vários shows adiados. Eu estava em um cruzeiro, poderia ter pego e acabar passando para os outros, então eu me confinei.