Uma das maiores duplas do sertanejo, Chitãozinho e Xororó relembraram sucessos em transmissão ao vivo no canal oficial no YouTube na noite desta quinta-feira (30). Com picos de 400 mil espectadores simultâneos, a live chamou a atenção com o cenário mega produzido: sofás, paisagismo, iluminação intimista, além das câmeras que passeavam pelo espaço.
No entanto, o que falou mais alto foi o repertório. A noite foi aberta com Saudades da Minha Terra, mostrando que a nostalgia iria dominar o show.
— Tínhamos nos falado só por telefone, e agora estamos aqui. Mantendo a banda reduzida e preparamos um repertorio mais acústico (...) Vocês vão gostar — prometeu Xororó, logo após a primeira música.
Obras de Poeta, Fogão de Lenha e Sinônimos foram outros sucessos relembrados na live. Assim como as outras apresentações virtuais, a proposta era que os usuários fizessem doações de alimentos e verbas para o projeto AME, que serão direcionadas para diversas instituições que atuam no combate ao coronavírus, como o Hospital de Amor de Barretos.
Para estimular a participação dos espectadores, Chitãozinho comparou sua campanha com a dos "filhos":
— Nossa, fiquei muito feliz de ver meus "filhos" Sandy e Junior (Xororó é o pai dos cantores) com a arrecadação deles. Meu Deus, muito obrigado, foram mil toneladas. Se chegar em 990 toneladas já tá bom — brincou, entre risos.
Antes de apresentarem Evidências, os sertanejos agradeceram o fato da faixa ter se tornado, praticamente, um segundo hino nacional.
— Agora é a hora que as pessoas gostam de ir para a janela, de cantar no avião... — lembrou Chitãozinho.
— Eu fiquei feliz de ver o Luan cantando essa música, um guri muito talentoso! — emendou Xororó.
— Eu quero agradecer a todos que cantam essa música nos barzinhos da vida. Quem depende da noite pra ganhar dinheiro, agora está complicado, eu sei, mas vai passar. Queria dizer obrigado a essas pessoas que cantam essa música por aí... Isso tornou ela hino. E aquele dia do hino nacional cantado dentro do avião (um grupo de brasileiros, que foi repatriado, foi convidado a cantar o hino do Brasil e a tripulação optou por "Evidências"), foi demais — disse Chitãozinho.
A apresentação, como um todo, gerou vários memes nas redes sociais; veja: