Em tempos de quarentena, os noveleiros de plantão têm várias opções de reprises na telinha. Enquanto as tramas inéditas não voltam, vale a pena relembrar grandes cenas da teledramaturgia.
Fina Estampa, de 2011, é a mais antiga das reapresentações no ar, na TV aberta. Com quase uma década, a história continua sendo uma boa opção, principalmente por conta de cenas inesquecíveis.
Uma delas foi ao ar em 1º de abril. Casualmente, o dia da mentira marcou a hora da verdade para Antenor (Caio Castro), desmascarado por Griselda (Lilia Cabral) em pleno jantar de noivado com Patrícia (Adriana Birolli).
O rapaz mentiu que era de família rica e contratou até uma falsa mãe. Tudo para esconder sua origem humilde e o jeito peculiar de sua genitora.
Duelo de gerações
A sequência é um banho de interpretação de Lilia. Caio, em sua estreia no horário nobre, não fez feio, mas era cedo para o público notar seu talento.
Uma boa comparação é colocar lado a lado Antenor e Dom Pedro I, de Novo Mundo, a reprise das 18h. Apenas seis anos separam os dois trabalhos, mas é uma evolução enorme para um artista em crescimento.