A Culpa é do Cabral, humorístico do canal Comedy Central, tem tudo a ver com o 22 de abril, data que marca a chegada dos portugueses no território que hoje conhecemos como Brasil. No ar desde 2016, o programa de TV, porém, nunca conseguiu fazer um episódio exatamente nesse dia. Até agora. Nesta quarta-feira (22), vai ao ar o especial batizado de 520 Anos Depois. Além de lembrar o descobrimento do brasil de forma cômica e ácida, foi feito em um novo formato: diretamente da casa dos comediantes.
Nando Viana, gaúcho de Porto Alegre, é um dos humoristas fixos da atração. Em conversa com GaúchaZH, ele contou como foi trocar o local de gravação, em um teatro, para a sua residência, além da experiência de fazer piadas à distância.
— Nós, comediantes, artistas em geral, estamos tendo que nos reinventar. Foi legal a experiência, a gente ter feito assim, como se fosse uma live. O tempo da piada é diferente, não dá para falar um em cima do outro como acontece quando a gente faz ao vivo. Teve que ser mais calmo, mais certeiro. Parecia que a gente estava se telefonando para matar a saudade — comentou.
Como se fosse um stand-up de comédia coletivo e da vida real, A Culpa é do Cabral reúne comediantes brasileiros em uma mesa redonda para compartilhar opiniões e piadas sobre assuntos do cotidiano, que vão de política até a vida das celebridades.
Para falar do desembarque da frota de Pedro Álvares Cabral em 1500, dois historiadores foram convidados: Eduardo Bueno, o Peninha, e Fábio Gueré que, além de estudioso, também é comediante. Quadros novos também foram criados para melhorar a dinâmica da atração conduzida pela internet.
Nando, que divide o programa com Fabiano Cambota, Thiago Ventura e Rodrigo Marques, também compartilhou como está sendo sua rotina de isolamento social em sua casa na capital gaúcha, ao lado do filho de três anos de idade.
— É uma fase em que ele está brincando e falando bastante e isso está sendo divertido. Estou tendo que inventar brincadeiras, ser criativo e fazer coisas diferentes com ele até para eu me entreter um pouco nessa época de isolamento. Estou há mais de 40 dias em casa — contou.
O episódio especial de A Culpa é do Cabral vai ao ar às 22h no Comedy Central, canal de TV por assinatura.