No último paredão do Big Brother Brasil 20, realizado na noite de sábado (25), foi a vez de Babu se despedir do reality. O brother somou 57,15% de rejeição, seguido por Thelma com 31,41% dos votos, e Rafa, com apenas 11,44%.
A final será completamente feminina. As duas participantes disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão ao lado de Manu, que já estava classificada. A votação já está aberta, no site do Gshow. Desta vez, os votos escolhem a campeã, que será anunciada na noite de segunda-feira, dia 27.
Babu, 40 anos, sobreviveu a nove paredões antes deste, quebrando o recorde de participações na berlinda (que era de sete vezes, antes dessa edição). Desta vez, no entanto, as torcidas de Rafa, Manu e Thelma se voltaram contra o ator, que mesmo considerado um dos favoritos, não teve mais forças que a coalizão.
Em uma temporada marcada pelo protagonismo feminino, ele chegou a ser o único homem entre dez mulheres no confinamento. Ainda assim, o ator se tornou queridinho de famosos e de parte do público por ser excluído do resto do elenco várias vezes e também por trazer a tona questões raciais. Enquanto dentro da casa o chamavam de "monstro", na internet viralizavam imagens dele dançando ou fazendo stories engraçados.
O brother também trouxe o público do futebol para a audiência do BBB, principalmente pelas conversas que mantinha com Felipe Prior. Ele chegou a externar sua preocupação com o Flamengo em vários momentos, inclusive sobre a permanência de Gabriel Barbosa, o Gabigol, no time.
Ator premiado, mais conhecido por interpretar Tim Maia na cinebiografia do cantor, Babu também já participou de novelas. Durante sua trajetória no reality, nomes Kleber Mendonça Filho e Felipe Neto anunciaram seu desejo de trabalhar com o artista daqui para frente. Há rumores que a Globo também possa assinar novos contratos com Babu, devido a sua popularidade.