Em quarentena por causa da pandemia de coronavírus, Adriana Esteves e o seu filho mais velho, Felipe Ricca, recriaram em casa uma cena vivida por Carminha em Avenida Brasil, novela que está sendo reprisada nas tardes da Globo. No original, a vilã interpretada pela atriz está refém em um quarto chupando gelo, quando um dos capangas pergunta se ela passou bem a noite.
— Quer que eu enfie esse gelo na sua goela? — rebate ela.
Na recriação, é Felipe quem faz a pergunta para a mãe, e eles estão na cozinha.
Felipe é fruto do casamento de Esteves com o ator Marco Ricca. Ela também é mãe de Vicente, da sua união com Vladimir Britcha.
Assista abaixo
Adriana Esteves quase não foi Carminha
Carminha quase não foi interpretada por Adriana Esteves, que se consagrou no papel e ganhou naquele ano o prêmio de melhor atriz da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Em entrevista à série As Vilãs que Amamos, do canal Viva, ela contou que, inicialmente, o autor a chamou para outro personagem.
Só depois ele com a direção da Globo decidiram que ela faria a inesquecível vilã. Quando recebeu as primeiras informações e sinopses sobre Avenida Brasil, Esteves afirma que percebeu de início que a trama seria um sucesso:
— Isso deu para ver de cara. Sabe quando você quer entrar em um projeto, porque você gosta, acredita nele e gosta das pessoas que estão envolvidas.