Dois gauchinhos abandonaram o reality show The Voice Kids, da Globo, neste domingo, na segunda rodada das batalhas: Ana Julia Poletto e Artur Ortega. Nesta fase, as crianças se apresentam em trios, dos quais apenas um concorrente é classificado.
Como Arthur Patta, de Itaqui, havia sido eliminado no programa anterior, o Estado tem apenas uma representante no reality show: Alice Araújo, nove anos, de Sapucaia do Sul. A cantora, do time de Carlinhos Brown, não subiu ao palco neste domingo.
Ana Julia, 12 anos, de Marau (RS), entrou para o Time Claudia nas Audições às Cegas do programa, quando cantou Jailhouse Rock, de Elvis Presley. Neste domingo, ela disputou lugar com a carioca Anais Waucampt e a baiana Analu Sampaio, cantando o clássico de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Garota de Ipanema.
Simone elogiou a sintonia das três meninas, mas coube à técnica Claudia Leitte dar o veredicto e quem ficou foi Analu.
– O que faz você mais especial ainda é que você não sabe disso – falou Cláudia para Analu.
Depois, a técnica se dirigiu às outras duas meninas:
– Tão bem? Tão fortes?
– Isso tudo só serviu pra provar como a gente é forte – disse Ana Júlia, chorando.
O porto-alegrense Artur Ortega, 12 anos, também deixou o programa. O gauchinho de 12 anos cantou A Tal Canção para a Lua, de Vitor Kley e Samuel Rosa, ao lado de Arthur Luz e Laura Rodrigues. O técnico Carlinhos Brown elogiou os três meninos, mas escolheu Luz.
– Queria dizer que o que representa meu time hoje, além das crianças, é uma gratidão enorme. Agradeço muito a Deus o dia de hoje – disse Carlinhos Brown.
O cantor não poupou elogios a Ortega:
– O talento dele é comunicativo, sabe dançar, cantar bem, se comunica bem e alastra a plateia de positividades – falou.
– Como eu aprendi com você. Já é uma estrela da internet, da performance. Não vai mudar isso – acrescentou.
Segundo gaúcho classificado no programa, Artur divertiu os jurados com sua espontaneidade durante as Audições às Cegas. Interpretou É Preciso Saber Viver, sucesso de Erasmo Carlos e Roberto Carlos regravado pelos Titãs, e chegou a levar Claudia Leitte às lágrimas. A cantora girou a cadeira junto com Carlinhos Brown, mas Artur escolheu o técnico.
No The Voice Kids deste domingo, ainda ocorreram mais quatro batalhas:
- Na primeira batalha do dia, Maria Alice Santana, Pedro Ogata e Victor Hugo Mendes cantaram In My Blood, de Shawn Mendes, arrancando aplausos da plateia e elogios de Cláudia Leitte. O escolhido da técnica foi Vitor Hugo.
- Carol Breder, Letícia Prudêncio e Turí cantaram Exagerado, de Cazuza. O técnico Carlinhos Brown elegeu a voz de Carol para seguir na competição, elogiando o carisma da menina.
- Do Time Simone & Simaria, Giovana Costa, Julia Lima e Milly Vitória apresentaram a canção Sabiá de Luiz Gonzaga. A dupla de técnicas colocou Milly na próxima fase e consolou Giovana Costa e Julia Lima, que choraram, mas deram uma canjinha antes de deixar o palco.
- O trio Benício Abraão, Enzo Zakimi e Felipinho, das técnicas Simone & Simaria, cantou a música Jogo do Amor do Mc Bruninho. Quem permanece na competição é Felipinho.