O ator Bruno Mazzeo resolveu rebater as declarações da viúva de seu pai, Chico Anysio, morto há oito anos, sobre a Justiça anular testamento do comediante. Segundo carta enviada por Mazzeo ao colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Malga di Paula teria concordado com a anulação do testamento, em dezembro de 2019. Porém, teria voltado atrás.
"Ela apresentou no processo um inusitado pedido de retratação, para defender a validade do documento. Malgarete, sempre preocupada em parecer ética nas mídias que elege cuidadosamente, passou a defender a tese de que um testamento que alija um filho não deserdado é válido. A razão? Meramente pecuniária", disse ele.
O que ocorre é que um dos sete filhos de Anysio, Luiz Guilherme, que fazia o personagem Seu Boneco na Escolinha do Professor Raimundo, ficou de fora do testamento do pai. Malga explicou que ambos não tinham uma relação tão amistosa e que, no tempo em que foi casada com o comediante, pai e filho brigaram ao menos umas sete vezes.
Outro ponto levantado pelo ator é o fato de Malga ter sido retirada da condição de inventariante, ou seja, da função de administrar a partilha dos bens de Anysio. Esse cargo, desde 2017, é do próprio Mazzeo.
Segundo ele, "Malgarete foi afastada da função de inventariante por se recusar a prestar contas ao Juízo e aos herdeiros e por comportamento desidioso, com o que parece concordar, pois não recorreu da decisão". Malga diz ter direito a um apartamento que, segundo ela, teria sido comprado com o próprio dinheiro enquanto esteve com Chico Anysio. Eles foram casados por 14 anos.
Sobre o apartamento, Mazzeo diz que ela deveria ter direito a apenas 50%, como diria escritura pública. "Os recentes e desmedidos ataques de Malgarete à memória de meu pai e a seus familiares têm a ver justamente com o inconformismo dela a respeito da evidência de que só tem 50% do apartamento, o que é muito, considerando-se que a compra se fez com recursos exclusivos de Chico Anysio", diz o ator em outro trecho da carta.
Os apontamentos de Malga
Em entrevista ao canal do YouTube Na Lata, Malga contou que se sente mal com a anulação do testamento e que não conseguiu falar mais com os herdeiros pelos últimos oito anos.
Ela também revelou que Chico gastava R$ 600 mil por mês com cavalos e que dava mesadas grandes aos filhos mesmo depois de adultos. Ela também não reconhecia a falta de direito pelo apartamento no bairro de Península no Rio de Janeiro e a anulação do testamento.