Sessão dupla Petra Costa — Curta!, 22h
Indicada ao Oscar de melhor documentário por Democracia em Vertigem, a cineasta Petra Costa é a personagem principal desta noite no canal por assinatura Curta!.
A sessão dupla em homenagem à mineira tem início às 22h, com um episódio da série Nós, Documentaristas dedicado a ela. Na atração, de 2018, Petra fala sobre as questões envolvidas na realização de seus filmes, como o curta Olhos de Ressaca e os longas Elena e O Olmo e a Gaivota.
Em seguida, a partir das 22h30min, é exibido o próprio Elena, de 2012. Na produção, a diretora viaja a Nova York, nos Estados Unidos, em busca da irmã mais velha, Elena, que fez o mesmo percurso duas décadas antes, com o sonho de ser atriz. Considerado uma investigação poética, o longa foi reconhecido no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
Arquivo X — Globoplay
Sucesso nos anos 1990, todos os episódios da série entram no catálogo da plataforma de streaming. A história acompanha os agentes Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson), que reabrem e investigam casos sob suspeita de atividade paranormal, enquanto forças ocultas tentam impedi-los.
Eric Clapton: Live In San Diego — Bis, 21h
Show do artista gravado em 2016, na cidade de São Diego, nos Estados Unidos. Durante a apresentação, o cantor e compositor inglês, considerado um dos melhores guitarristas da história do rock e do blues, mostra seus grandes sucessos, entre eles Cocaine e Layla.
Opinião Nacional: Beleza — TV Cultura, 22h15min
Programa jornalístico com a proposta de se aprofundar em temas que estão em alta no país. Nesta semana, um debate sobre a construção histórica, social e midiática da ideia do belo e do feio.
O Escaravelho do Diabo — Warner Channel, 22h30min
Filme de Carlo Milani, lançado em 2016, inspirado no livro de Lúcia Machado de Almeida. Um assassino em série ataca pessoas ruivas em uma cidade interiorana do Brasil. Misteriosamente, as vítimas também recebem um escaravelho antes de morrer.
Te Amarei para Sempre — Max Up, 22h45min
Produção de 2009 inspirada no livro A Mulher do Viajante no Tempo, de Audrey Niffenegger. Rachel McAdams vive Clare, que desde a juventude recebe as visitas de Henry (Eric Bana), um viajante no tempo que sabe que os dois estão destinados a ficar juntos.
Melhor é Impossível — TCM, meia-noite
Comédia romântica de James L. Brooks, de 1997. Helen Hunt interpreta uma garçonete que parece ser a única pessoa capaz de aturar o racista e homofóbico personagem de Jack Nicholson — os dois ganharam o Oscar.