O ano mal começou, mas a certeza é de que o calendário para os apaixonados por séries será agitado. Os serviços de streaming seguem na luta para lançar grandes produções, de diferentes temáticas, enquanto a TV aberta testa cada vez mais recursos de produção audiovisual para consumo sob demanda.
O Globoplay, por exemplo, promete mais de 10 produções originais somente para 2020 – como a série de terror Desalma e As Five, o spin-off de Malhação: Viva a Diferença. Veja o que esperar:
JANEIRO
14/1
Grey's Anatomy - 16ª temporada
Onde: Sony, 21h
Os episódios da 16ª temporada da série médica de maior duração na TV norte-americana chegam ao Brasil. Nesta fase, Meredith (Ellen Pompeo) não está trabalhando no hospital após fraudar o seguro para salvar uma paciente.
17/1
Sex Education - 2ª temporada
Onde: Netflix
Nos novos episódios, um surto de clamídia agita a escola em que Otis (Asa Butterfield), filho de uma terapeuta sexual, criou uma clínica clandestina. O novo ano também contará com a chegada de novos jovens à cidade: Rahim (Sami Outalbali), Isaac (George Robinson) e Viv (Chinenye Ezeudu).
24/1
Star Trek: Picard
Onde: Amazon Prime Video
Sir Patrick Stewart reprisa o icônico Jean-Luc Picard, comandante da Enterprise, interpretado por sete temporadas em Star Trek: The Next Generation (1987 - 1994). A nova obra apresenta as aventuras de Picard já em idade avançada, após deixar a Frota Estelar, mas ainda decidido a se aventurar pelo espaço.
FEVEREIRO
14 /2
As Telefonistas - 5ª temporada (Parte 1)
Onde: Netflix
Quatro jovens mulheres vivem em Madri nos anos 20. Com o objetivo de lutar por liberdade e oportunidade, encaram uma sociedade totalmente dominada por homens. Esta será a quinta e última temporada, dividida em duas partes – o desfecho deve sair no segundo semestre de 2020.
Visible: Out On Television
Onde: Apple+
Com cinco episódios, a série fala sobre o impacto da comunidade LGBT+ na cultura televisiva, com narrações de Neil Patrick Harris e depoimentos de figuras como Ellen DeGeneres e Oprah Winfrey.
21/2
Hunters
Onde: Amazon Prime Vídeo
Em Nova York, em 1977, um grupo de caçadores de nazistas descobre a existência de centenas de seguidores de Hitler infiltrados na sociedade e conspirando para estabelecer um Quarto Reich nos EUA. Com Al Pacino e Logan Lerman.
24/2
Better Call Saul – 5ª temporada
Onde: Netflix
Derivado de Breaking Bad, o seriado segue a transformação do advogado Jimmy McGill (Bob Odenkirk) em Saul Goodman, um especialista em tornar legais negócios de criminosos.
MARÇO
16/3
The Plot Against America
Onde: HBO
Inspirada no romance homônimo de Philip Roth, a produção é centrada em uma família de trabalhadores judeus que vê o crescimento político de um populista xenofóbico às vésperas da Segunda Guerra. Com Winona Ryder, Zoe Kazan e John Turturro no elenco.
Sem data
Desalma
Onde: Globo e Globoplay
Gravada no Rio Grande do Sul, a série de terror mostra o desaparecimento da jovem Halyna (Anna Melo), o que provoca o desespero de sua mãe, Haia (Cássia Kiss, que vive uma bruxa com longos cabelos brancos). O cenário é a fictícia cidade de Brígida, fundada por imigrantes ucranianos no sul do país.
ABRIL
03/4
La Casa de Papel - Parte 4
Onde: Netflix
Desfecho da série espanhola em que a trupe de assaltantes tenta escapar do Banco da Espanha. A Parte 3 foi uma das temporadas mais assistidas do streaming no Brasil.
MAIO
04/5
Hollywood
Onde: Netflix
Criada por Ryan Murphy (de Glee), Hollywood é descrita como “uma carta de amor à Era de Ouro do cinema” e promete cobrir várias histórias de Hollywood na década de 1940. A série produzida para a Netflix é estrelada por Darren Criss (American Crime Story).
SEM DATA - PRIMEIRO SEMESTRE
Séries importantes seguem sem data confirmada de estreia, mesmo que previstas para chegarem ao streaming até julho.
HBO
The Undoing: com direção de David E. Kelley (de Big Little Lies), o seriado The Undoing acompanha Grace Sachs (Nicole Kidman), uma terapeuta de sucesso casada com um marido dedicado (Hugh Grant) e um filho inteligente (Noah Jupe). Prestes a lançar seu primeiro livro, ela vê sua vida desmoronar diante de uma série de revelações terríveis.
Westworld: prevista inicialmente para junho
Todxs Nós: gravada no Brasil, aborda o universo LGBT+
Netflix
Ainda sem confirmações da plataforma, a expectativa é para as últimas temporadas de duas grandes produções.
Dark: especula-se que a estreia seja em maio.
Lúcifer: público suspeita da estreia em junho.
Globoplay
Arcanjo Renegado: Marcelo Melo Jr. vai dar vida a um sargento incorruptível que se envolve em uma operação desastrosa no Rio de Janeiro. Prevista para fevereiro.
SEM DATA - SEGUNDO SEMESTRE
Lançamentos e retomadas de séries de sucesso marcam a parte final de 2020:
HBO
Euphoria: segunda temporada deve estrear no outono norte-americano (entre setembro e dezembro), com lançamento mundial.
Perry Mason: estreia do canal fechado é ambientada na Los Angeles de 1932, apresenta o lendário advogado criminal criado por Erle Stanley Gardner. Atormentado por lembranças da guerra e por um caso rumoroso, Mason será vivido por Matthew Rhys (The Americans). A série terá também Tatiana Maslany, de Orphan Black.
Netflix
Elite: as expectativas se voltam para a nova fase da série espanhola Elite, prevista para setembro.
Disney+
Lizzie McGuire: um dos carros-chefe da plataforma, que chegará ao país neste ano, é a retomada da série adolescente de sucesso do início dos anos 2000, protagonizada por uma garota de 13 anos.
Globoplay
Os últimos seis meses do ano prometem ser quentes na programação da Globo – e no catálogo do Globoplay.
Manifest: lançada agora em janeiro nos EUA, a segunda temporada de Manifest (em que um grupo de passageiros de um voo tido como desaparecido retorna após cinco anos) deve chegar ao streaming nacional.
New Amsterdam: continuação da série que conta os causos do hospital norte-americano homônimo.
Aruanas: segunda temporada deve continuar mostrando o grupo de ativistas mulheres na Amazônia
A Divisão: segunda temporada estrelada por Silvo Guindane.
As Five: spin-off de Malhação - Viva a Diferença, escrita por Cao Hamburger.