A noite desta terça-feira (28) marca o primeiro paredão do BBB 20, e enquetes apontam que o resultado não deve surpreender. Segundo levantamentos de diversos portais, Lucas Chumbo será o primeiro brother a deixar a nova edição do reality show, com mais de 65% dos votos ao encarar a berlinda com a influencer Bianca Andrade, a Boca Rosa.
Mesmo com apenas uma semana de confinamento, o surfista já provocou polêmica nas redes sociais. Algumas de suas frases não agradaram os internautas, sendo acusado de machismo e até de ser uma pessoa mimada.
GaúchaZH apresenta, abaixo, situações que mostram por que o brother está me baixa na primeira semana do Big Brother Brasil:
1 - Irritação com o castigo do Monstro
Mari Gonzalez venceu a prova do anjo no último sábado (25) e, além de conquistar a imunidade, a sister podia indicar dois brothers para o Castigo do Monstro. Sem ter muita simpatia por Chumbo, a influencer indicou ele para vestir uma fantasia de abacaxi gigante até a noite desta terça-feira (28).
O surfista, logo após ter sido escolhido, ficou bem chateado:
— Quero sair. Não preciso de um milhão e meio — disse ele, assim que colocou a fantasia.
Além da roupa, o brother deve segurar um abacaxi de verdade o tempo todo. Ele se queixou bastante do calor:
— Acho que não vou lá pra fora nunca mais. Tá um calor da vida. Podem me deixar aqui. Podem ir. Eu vou ficar aqui dentro — falou Chumbo para Manu Gavassi e Babu Santana.
Mas, na verdade, ele acabou entregando sua maior preocupação: o que amigos e a ex-namorada, do lado de fora da casa, devem estar pensando do castigo.
— O público já viu que eu sou demais pra casa. É a galera aqui de dentro já não aguenta mais. Isso aqui (a fantasia) vai me causar um transtorno depois. Primeiro, o cara sai da prova de resistência e deixa todas as mulheres na prova... agora isso. A minha ex deve estar gargalhando agora. Minha ex é a Manu Maya.
2 - Bruna Marquezine faz campanha
Nesta segunda-feira (27), Bruna Marquezine - que tem torcida declarada para Manu Gavassi - também demonstrou que está com uma outra aposta: ela deseja ver Chumbo fora do jogo.
No Twitter, ela respondeu outro usuário da rede social em tom crítico. O usuário Victor Oliveira escreveu: "Um total de 0% de chantes do Chumbo ficar". Marquezine postou uma resposta ao tuíte dele: "Menos um tóxico".
3 - Sabe que não é muito bem cotado
No domingo, enquanto falavam sobre opções de voto com o líder Petrix, Chumbo e Babu falaram sobre os riscos que corriam na votação.
— Pyong é opção de muita gente — avaliou Babu.
— Depois do Pyong quem vai? Eu — afirmou Chumbo.
Dito e feito. Segundo mais votado no confessionário, o surfista levou quatro votos. Para uma primeira votação, o número é considerável.
4 - Reclamação de ronco
Em todo começo de Big Brother Brasil, uma das queixas mais comum entre os brothers é o ronco dos colegas. Chumbo, então, não segurou suas reclamações. Durante uma conversa, em que forçou várias risadas, ele disparou críticas a Lucas, Guilherme e Pyong, nesta segunda-feira:
— Esse cara ronca muito! — disparou Chumbo contra Lucas, rindo.
Em seguida, ele aponta para os outros brothers e continua, rindo:
— Você ronca muito! Esse aqui, meu irmão, que motor!
5 - Mulherengo
Logo nos primeiros dias, uma grande amiga de Chumbo apontou que ele é muito mulherengo, em entrevista ao Gshow. A verdade é que nem precisou de uma opinião de fora para confirmar a afirmação da amiga. Em menos de uma semana, o surfista revelou que não foi muito com a cara de sua rival de paredão, Boca Rosa, por achar que ela é "produzidona demais".
No sábado, Gizelly falou que não queria dividir a cama com Chumbo e informou que, provavelmente, iria se virar para que o brother pudesse sentir apenas o pé dela:
— Se deitar do meu lado, você não vai resistir — retrucou Chumbo.
Para fechar o combo de frases desnecessárias sobre a mulherada da casa, o brother falou que ficou triste de não beijar ninguém na festa. No dia seguinte, chegou a sugerir que iria recorrer a Flayslane:
— No final, no final, para suprir minha carência, eu já tava até pensando na Flay — apontou.
Tentando amenizar a situação, Lucas entrou na conversa e disse:
— Não é assim também… Ela é gente boa… Tu já pegaste coisa pior.
6 - Famoso.... mas tem tanto assim
Nos primeiros dias de confinamento, os integrantes do grupo Pipoca se questionavam o quanto os membros do Camarote eram realmente famosos. Chumbo foi atacado, obviamente.
— De surfista, eu só conheço o Pedro Scooby — falou Flayslane, referindo-se ao ex-namorado de Luana Piovani.
7 - Muita autoestima?
Durante o domingo, suspeitando de que poderia ser um dos mais votados, Chumbo começou a agonizar no jardim:
— Seja o que Deus quiser, seja o que eles quiserem. Eu não mudaria nada que eu fiz. De repente, ficaria um pouquinho mais tranquilinho.
Hadson até pediu para ele fazer menos "coitadismo", o que não adiantou muita coisa.
Outro momento em que a autoestima exagerada de Chumbo ficou comprovada dentro da casa foi sua avaliação sobre a festa. Sem ter beijado, ele disparou:
— Nunca na minha vida eu consigo sair no zero a zero, quando eu vou pro game. Meu irmão, nem que, no final da noite, venha aquele filhotinho de cruz credo, eu falo pra ele: "Vem que eu vou fechar o olho com você".
8 - Boca Rosa, bem cotada
Apesar de ter feito escândalo e brigado feio com Rafa Kalimann, Boca Rosa já comprovou que tem uma torcida fiel do lado de fora. Muitos internautas defenderam a postura da influencer na briga com Rafa. Para completar, na mesma festa em que a discussão rolou, Bianca foi tocada nos seios por Petrix - as redes sociais acusaram o líder de assédio.
Muito direta e autêntica, Boca Rosa tem se mostrado uma jogadora forte em poucos dias de programa. Por isso, sua porcentagem na berlinda desta terça-feira não será das mais altas.