Uma das novidades da 20ª edição do Big Brother Brasil, que estreia no próximo dia 21, é em relação ao poder dado ao Líder da casa.
O participante que conquistar o papel de Líder poderá definir quem ficará na Xepa e quem estará no grupo VIP dos alimentos, segundo informa o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Tal decisão significa definir quem come mais ou menos e até melhor, já que também entra no leque de escolhas do Líder a variedade de alimentos disponibilizados.
Mais novidades
Alguns outros "spoilers" já foram dados sobre essa nova edição. Segundo a emissora, o time de moradores será formado por várias tribos e terá uma mescla entre anônimos inscritos e convidados.
Além disso, tanto a decoração da casa quanto as provas serão remodeladas. Haverá releituras de clássicos de edições passadas para fazer com que o telespectador e o próprio morador da mansão relembre dos principais momento das 20 edições.
Uma nova dinâmica também ocorrerá entre os brothers. A prova do monstro receberá inspirações de edições anteriores. Em contrapartida, os participantes terão novas formas de escapar do paredão, o que fará todos mudarem o jeito de acompanhar os desdobramentos do BBB.
Sobre os participantes, o que se sabe até então é que a Globo queria contar com influenciadores digitais famosos. Porém, muitos deles já recusaram o convite, como o caso de Carlinhos Maia e Felipe Castanhari.
Outra informação já disponibilizada é que o trio Bruno de Luca, Titi Müller e Vivian Amorim vai apresentar o BBB - A Eliminação, programa da Multishow que faz um bate-papo com os eliminados de cada semana do reality desde 2003.