Os dramas de Lola (Glória Pires) e Júlio (Antonio Calloni) em Éramos Seis devem ser bem diferentes a partir desta segunda-feira (4). A novela das seis da Globo terá uma passagem de tempo de 10 anos, e, com isso, o casal protagonista terá que lidar com as situações da juventude e da vida adulta de seus quatro filhos.
Além disso, a família Lemos enfrentará algumas tragédias, o que deve apimentar o folhetim escrito por Angela Chaves e com a direção artística de Carlos Araújo.
Veja algumas das mudanças:
(ATENÇÃO: contém spoilers abaixo)
As irmãs de Lola
Casada e feliz com Zeca (Eduardo Sterblitch), Olga (Maria Eduarda de Carvalho) terá a vida confortável que sempre desejou e ficará grávida do quarto filho. Seu amado se tornará um dos homens de confiança de Tia Emília (Susana Vieira).
Clotilde, no entanto, segue longe de romances. Ela deve seguir como a "tia solteirona" e vai morar de favor na casa de Olga.
O adeus a Júlio
Mesmo com uma família grandiosa, Júlio (Antonio Calloni) voltará a cair na farra, bebendo muito. Com a saúde mais frágil, o marido de Lola deve morrer e irá se despedir da trama nos próximos dias. Com isso, a matriarca vai assumir o comando do lar e terá que arrumar meios de sustentar a casa, vendendo doces e peças de tricô.
Os filhos
Na fase adulta, o filho mais velho Carlos será vivido por Danilo Mesquita. Estudante de Medicina e com vontade de dar uma vida melhor para a mãe, Lola, ele terá que abandonar a universidade. Na história original de Éramos Seis, o personagem deve morrer no golpe de Estado de 1937. Antigo romance dele, Inês (que passa a ser interpretada por Carol Macedo na nova fase), voltará da Europa com Shirley (Bárbara Reis) e João Aranha (Caco Ciocler). Ela ficará decepcionada ao descobrir que Carlos está noivo de outra mulher.
Alfredo (Nicolas Prattes), filho rebelde de Lola e Julio, entrará para a farra. Ele irá disputar a mesma mulher, Marion (Ellen Rocche), com o próprio pai e, em uma briga, isso causará o mal estar que levará à morte de Julio.
O terceiro herdeiro da família, Julinho (André Luiz Frambach), vai se envolver em um romance com Soraya (Rayssa Bratillieri), filha de Assad (Werner Schünemann), de olho na fortuna dela. Ao mesmo tempo, Lili (Triz Paris) vai sofrer por ser apaixonada pelo garoto.
Já a caçula, Isabel (Giullia Buscacio), se tornará uma jovem poderosa e colocará Lúcio (Jhona Burjack) para lutar por seu amor, com direito a diversas humilhações em público.
Reforço no elenco
O elenco será incrementado com a entrada de Mayana Neiva, no papel de Karine, segunda esposa de Assad. De personalidade forte, ela deve bater de frente com a enteada, Soraya.