Em cada uma das quatro temporadas de Queer Eye, os chamados Cinco Fabulosos — todos gays e integrantes da causa LGBT+ — transformaram diferentes perfis de pessoas dos Estados Unidos. Na temporada especial Luz, Câmera, Japão, lançada nesta sexta-feira (1º) na Netflix, o quinteto vai até o país asiático para mudar quatro vidas — cada uma descrita nos quatro episódios inéditos.
Como nos anos anteriores, Antoni Porowski (comida e vinhos), Bobby Berk (design de interiores), Karamo Brown (cultura), Jonathan Van Ness (aparência e cuidados pessoais) e Tan France (moda) seguem em suas áreas específicas de atuação. No entanto, devido ao carisma, a sensação é que cada um deles se tornou um grande amigo do espectador.
Por isso, parece que sabemos tudo sobre a vida dos protagonistas do seriado. Nos últimos meses, as redes sociais aqueceram o boato de um namoro entre Jonathan e Antoni. Mesmo que ambos tenham negado a possibilidade em entrevistas recentes, o clima nitidamente esquentou nesta nova temporada. No segundo episódio, o fã de Queer Eye mais ligado deve ter percebido.
No momento em que o personagem do episódio Kan leva o namorado ao restaurante, e passa a definir o que os dois irão jantar, os dois Fabulosos trocaram algumas indiretas, entre sorrisos:
— Às vezes, é bom a outra pessoa assumir o controle — comentou Antoni.
— Você sempre faz isso por mim, Antoni — disparou Jonathan, olhando para os olhos do especialidade em culinária.
— Sim, eu sei do que você gosta — completou Antoni, ainda sem graça.
Em agosto, Jonathan e Antoni postaram uma imagem que deixou os fãs impressionados (e ainda mais apaixonados pela dupla):
Romances à parte, a nova temporada de Queer Eye mantém a fórmula de sucesso: boas histórias que são resolvidas de forma inteligente. A mais tocante nesta nova fase, inclusive, acontece no capítulo em que houve a troca de indiretas entre Antoni e Jonathan. Nele, Kan é um jovem gay de 27 anos que, após conhecer seu namorado inglês no Canadá, mora em Tóquio sem saber como será o seu futuro.
Dividido entre ser quem ele é de fato e preocupado com julgamentos da sociedade, ele sonha em sair do Japão para viver livre com o seu amado. Nesse caso, Queer Eye mostra o quanto é necessário o ser humano se sentir bem onde está, aprender a viver o presente da melhor forma possível e, então, sonhar com um futuro sólido.
As outras três histórias também são dignas de lágrimas. No primeiro capítulo, os Fabulosos transformam a vida de uma assistente social, preocupada em ajudar crianças; no terceiro, auxiliam uma jovem de 23 anos que sofreu bullying na infância e cresce sob a rigidez da mãe; e no capítulo final, ajudam na reaproximação de um casal em crise.
Queer Eye deixa um sentimento de saudade ao fim de cada episódio e, para a alegria dos fãs, os Fabulosos voltam à Netflix com uma quinta temporada em 2020. As filmagens foram realizadas na Filadélfia (Estados Unidos), em junho deste ano.
> Queer Eye: Luz, Câmera, Japão
Temporada especial disponível na Netflix