Mais uma vez, as redes sociais ditaram os favoritos que ajudaram a definir os finalistas do The Voice Brasil. Na noite desta terça-feira (1), o público conheceu os quatro candidatos após uma decisão compartilhada: o público votou e o índice da enquete popular foi transformado em pontos. Sem saber do resultado, o técnico dava mais 20 pontos para um dos cantores.
Por conta desta dinâmica, uma grande surpresa marcou a semifinal. Mesmo ganhando 20 pontos de sua técnica IZA, Edyelle Brandão foi eliminada ao ver sua oponente Ana Ruth registrar 68% na enquete popular. Este foi um dos maiores índices de votação da temporada - o que a configura como uma forte favorita ao título.
A grande final do The Voice Brasil - que irá premiar um candidato com um contrato com a Universal Music e R$ 500 mil - será realizada na quinta-feira (3), depois de A Dona do Pedaço, na RBS TV.
Como foi a semifinal
O primeiro time a definir seu finalista foi o de Ivete: a única dupla da temporada, Rafael e Ramon, cantou Que Sorte a Nossa, popular sucesso de Matheus e Kauan; enquanto Willian Kessley defendeu sua vaga na final apresentando Refém, conhecida na voz de Dilsinho. A baiana escolheu dar seus 20 pontos para Willian, que também foi o mais votado do público, com 55,62%. Assim, ele atingiu 75,62 pontos e garantiu sua vaga na final.
Para descontrair, Lulu Santos e Gal Gosta apresentaram Arara, faixa do próprio Lulu, no palco do reality.
Na sequência, IZA trouxe seus dois semifinalistas: Ana Ruth, que cantou Fim de Tarde, gravada pelo Fat Family; e Edyelle Brandão, com One Moment In Time, de Whitney Houston. A técnica somou 20 pontos à votação de Edyelle (que no fim cravou 51,17), mas Ana Ruth registrou 68,83% dos votos - e por isso, a segunda cantora foi classificada para a decisão.
Em outra performance especial, a fim de acalmar os ânimos do público, Por Um Minuto tomou o reality nas vozes de Bruno e Marrone e Michel Teló.
O terceiro time da noite a definir seu finalista foi o de Lulu Santos. Foi então que o público ouviu Lúcia Muniz, com Crawling, do Linkin Park; e Pollyana Caires, em idontwannabeyouanymore, de Billie Eilish. Ivete elogiou a maturidade das duas candidatas e Lulu optou por atribuir 20 pontos a mais para a primeira. Leifert, depois, confirmou a vitória de Lúcia, que teve 57,18% na votação popular, e garantiu um escore final de 77,18.
Maria Rita e Ivete Sangalo fizeram mais uma pausa no clima de decisão e cantaram Cai Dentro, sucesso de Elis Regina.
Por fim, o tetracampeão do The Voice Brasil, Michel Teló, colocou seus dois candidatos restantes para batalhar. Mobi Colombo performou Será, do Legião Urbana, enquanto Tony Gordon investiu em With a Little Help from my Friend, popular hit dos Beatles. O cantor sertanejo decidiu dar mais 20 pontos para Tony e, após ter ganhado 63,20% na enquete popular, atingindo 83 na pontuação final.