O Disney+, serviço de streaming do conglomerado americano, deve estrear em países da América Latina no primeiro trimestre de 2021, de acordo com a revista Variety.
A plataforma começa sua operação nos Estados Unidos, Canadá e Holanda no dia 12 de novembro de 2019.
Nos EUA, o Disney+ custará US$ 6,99 por mês (cerca de R$ 28), aproximadamente metade do valor do pacote padrão da Netflix americana. A empresa também anunciou acordos para que a Disney+ possa estar disponível em dispositivos conectados à internet da Apple, da Google, da Microsoft, da Roku e da Sony. A expectativa da empresa é unir 90 milhões de usuários até 2025.
Enquanto a plataforma não chega a terras latino-americanas e no Brasil, sua futura concorrente no mercado de streaming, a Amazon, anunciou nesta terça (1º) acordo de licenciamento de conteúdo com a Disney.
A plataforma Prime Video passará a disponibilizar títulos como Capitã Marvel, Vingadores: Ultimato, O Rei Leão, Toy Story 4 e Aladdin, além das séries Grey's Anatomy, The Walking Dead, American Horror Story e How I Met Your Mother. O licenciamento vai até setembro de 2020, logo antes da chegada do Disney+.