O desespero inicial passou, mas o nervosismo persiste. Essa é a avaliação da atriz Taís Araújo, 40 anos, que retorna como apresentadora para a terceira temporada do programa PopStar, que estreia na Globo no próximo dia 27. Esse será seu segundo ano no posto, que inicialmente foi ocupado por Fernanda Lima, 42 anos.
— Essa (a apresentação) não é uma coisa que tenho domínio, e vou demorar para ter. Não tenho nem da minha profissão (de atriz), que faço desde os 16 anos, o que dirá de uma que comecei agora. Mas é muito gostoso estar aqui de novo, com todo mundo, acompanhando as mudanças e as evoluções — afirma ela.
O programa mantém as mesmas regras. São 13 personalidades mostrando seus dons musicais nos domingos à tarde, na disputa por um prêmio em dinheiro, que no ano passado foi de R$ 250 mil — o valor deste ano ainda não foi informado. Os dois primeiros programas serão gravados e não terão eliminações — o primeiro foi realizado nesta quarta (9) — e a partir do terceiro, passa a ser ao vivo.
A apresentadora Babi Xavier, as atrizes Nany People, Claudia Ohana, Helga Nemeczyk, Letícia Sabatella, Totia Meireles e Yara Charry, o jornalista Danilo Vieira, o ex-goleiro da Chapecoense Jackson Follmann e os atores Eriberto Leão, George Sauma, Marcelo Serrado e Robson Nunes são os participantes desta edição.
Para Taís, um prato cheio de histórias emocionantes.
— Neste ano, eles são mais vividos, então têm muito mais história para contar, histórias que influenciam inclusive em suas escolhas músicas. É muito interessante. Ano passado tinha um frescor, enquanto neste ano tem trajetórias próprias de cada um, muito bonitas de acompanhar.
A atriz e apresentadora afirma que vibrava a cada confirmação de participantes. Desde pessoas que ela não imaginava ver no reality, como a colega Letícia Sabatella, até aquelas que ela não sabia terem qualquer familiaridade com a música, como Follmann e Yara Charry.
— Agora, fico pensando quantas pessoas que cantam e a gente nem sabe — brinca.
Nova novela
Nesta temporada, Taís também vai ter um desafio diferente: conciliar a apresentação de PopStar com a novela Amor de Mãe, que ela já está gravando e deve estrear no próximo mês, no lugar de A Dona do Pedaço. Após cinco anos longe das novelas, ela será a protagonista ao lado de Regina Casé e Adriana Esteves.
Os dois projetos, no entanto, não devem atrapalhar um ao outro.
— Minha preocupação era mesmo esses dois episódios gravados. Ter que fazer junto com a novela, mas eles começaram as gravações em estúdio com Adriana, vem a Regina e, depois, eu. Eles tiveram esse cuidado com a divisão para não me sobrecarregar — diz.
— Gosto muito de fazer novela. Eu fiz Mister Brau (Globo) e, depois, Aruanas (Globoplay), isso leva muito tempo. Estava com saudade desse esquema de novela — afirmou a atriz. Apesar de as gravações terem começado há dois meses, com as imagens externas, ela afirma que está "muito devagar ainda".
Mesmo comemorando o retorno aos folhetins, Taís também conta que muita coisa mudou com a maternidade.
— Antes de ser mãe, eu ficava ansiosa para saber quantas cenas eu tinha, mas agora, com minha família, eu quero saber quando vou ter um tempo com eles em casa. E essa novela fala desse lugar muito especial, que é a maternidade.