A música-tema de A Dona do Pedaço representa bem a vida de sua protagonista Maria da Paz. A personagem de Juliana Paes já passou por tantos altos e baixos na novela das nove que o público não se surpreende mais com a capacidade dela de superar os mais diferentes problemas. "Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé", diz um dos trechos da canção do grupo Revelação que abre o folhetim.
Nos capítulos, novas reviravoltas mostraram que Maria está com o destino e sorte como suas fiéis companheiras. Apesar de ter perdido toda a sua fortuna, devido aos planos de sua filha vilã Josiane (Agatha Moreira), a boleira continua batalhadora e firme em seu lema de vida, que é sempre correr atrás dos seus sonhos.
Por isso, GaúchaZH relembra abaixo 7 situações de A Dona do Pedaço que mostram o quanto Maria da Paz contou com uma ajuda dos astros para seguir vencendo na vida:
1) Fugir do Espirito Santo com vida
Ainda na primeira fase da novela, Maria e Amadeu (Marcos Palmeira) tentaram selar a paz entre as famílias Ramirez e Matheus ao decidirem se casar. No entanto, no altar, a avó da protagonista, Dulce (Fernanda Montenegro), atirou contra o noivo e reacendeu a guerra. Assim, Maria teve que fugir do Espírito Santo para evitar que fosse alvo de um tiro da família Matheus.
Para desaparecer de sua terra natal, ela precisou até se esconder debaixo de um carro a caminho da rodoviária. De lá, partiu para São Paulo e recomeçou a vida.
2) O crescimento da rede de bolos
Após chegar em São Paulo, Maria da Paz começou do zero. Juntou o pouco da economia que tinha para fazer seus primeiros bolos e começou a vendê-los na rua. Com um carrinho no meio das movimentadas ruas da capital paulistana, foi angariando clientes até conseguir abrir sua primeira loja.
Os anos passaram voando na primeira fase da novela e, quem diria, Maria chegou às mais de 20 filias da Bolos da Paz. Mesmo começando na periferia, suas confeitarias mostravam muita personalidade e elitismo, com bolos que agradavam todas as classes sociais. Foi embasbacante ver como ela conseguiu crescer tanto!
3) Reencontrar Amadeu
Ela se apaixonou por um caso impossível, insistiu no casamento e viu seu amor levar um tiro no altar. Fugiu para salvar sua vida. Era o fim daquele romance. Depois de mais de 20 anos em São Paulo, o que era improvável, aconteceu: reencontrou Amadeu - que estava vivo, apesar de tê-lo visto praticamente morto na igreja.
Mesmo casado com Gilda, Amadeu não aguentou e se rendeu aos beijos de sua amada na retomada. No entanto, Maria não deixou o romance continuar ao descobrir do casamento dele com outra. Agora, com o falecimento de Gilda, os dois parecem dar sinais de que estão reatando. O amor é lindo!
4) A reviravolta na postura de Régis
O playboy, na primeira fase da novela, foi simpático com a boleira, mas sua personalidade não tinha nada a ver com ela. Depois de duas décadas, eles se reencontraram e, em um plano armado por Josiane, Régis e Maria da Paz, se casaram. Tudo parecia lindo, mas a protagonista descobriu a verdade.
No entanto, o destino jogou a favor da boleira. Após toda a confusão, Régis decidiu repassar um dinheiro para Maria da Paz se reerguer, após ter levado o golpe da filha. Além disso, ele demonstra que está apaixonado por ela, implorando por seu amor em pequenas atitudes. É inacreditável, certo? Mas não dá para negar o quanto o autor Walcyr Carrasco está deixando os espectadores curiosos em ver quem ficará com Maria.
5) A aparição de Joana
Muitos sites especularam que Joana (Bruna Hamú) seria a verdadeira filha de Maria da Paz. Até o momento, não se sabe se a suposição é verdadeira, mas não dá para negar o quanto a aparição da jovem fez diferença na vida da boleira. Com um sorriso no rosto e o mesmo perfil batalhador da protagonista, Joana já está trabalhando na loja de bolos de Maria.
Sua presença tem garantido um sentimento de maternidade para a boleira, que ainda tem expectativa de reatar sua relação com Josiane.
6) O banco renegociou a dívida de Maria
Maria da Paz mal abriu sua primeira loja, após levar o golpe de Josiane, e a sua concorrente Fabiana (Nathalia Dill) decidiu aprontar. Após ver as suas lojas nas proximidades da confeitaria de Maria renderem menos dinheiro, a ex-noviça foi ao banco da boleira e a denunciou pelo empréstimo não pago até agora. Anteriormente na trama, a protagonista retirou dinheiro extra para comprar a mansão, conta que ainda não foi paga.
Mesmo assim, o destino jogou novamente a favor de Maria. Após uma negociação, os credores decidiram dar um prazo para receber o pagamento e com um desconto vantajoso.
7) A volta ao Best Cake"
Se não bastasse a chance de ter um prazo para pagar o empréstimo, Maria da Paz foi atendida pelos céus e recebeu uma dica de Marlene (Suely Franco), que sugeriu como quitar a dívida. O surgimento do Best Cake, concurso de bolos, irá premiar o melhor boleiro com R$ 1 milhão, mesma quantia devida aos credores.
Na primeira seleção, Maria da Paz foi eliminada por conta da trapaceada de outra candidata. No entanto, o destino a ajudou: um dos concorrentes teve que sair do programa e ela entrou oficialmente para o reality em uma repescagem. Quanta sorte, hein!? Não precisamos nem nos surpreender se ela vencer, não é mesmo?!