A partir de 1º de novembro, serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime e Hulu terão mais um concorrente no mercado: a Apple TV+. A data de estreia da plataforma de séries e filmes da empresa foi anunciada nesta terça-feira (10) durante sua conferência anual. No Brasil, o serviço custará R$ 9,90 e vai permitir o compartilhamento com até seis pessoas.
Já faz um tempo, porém, que a Apple vem anunciando produções originais que prometem alcançar o mesmo nível — ou até superar — os outros streamings. Confira algumas séries já anunciadas e que são as grandes apostas da nova plataforma.
The Morning Show
O carro-chefe da Apple TV+ é The Morning Show. A série só estreia no dia 1º de novembro, mas já está badalada por conta do elenco, formado pelas estrelas de Hollywood Reese Witherspoon e Jennifer Aniston. O seriado vai acompanhar apresentadoras de programas de talk shows matinais e como o ambiente pode ser degradante para mulheres.
See
O ator Jason Momoa, conhecido por interpretar o Aquaman, dá vida a um líder cego em See, série que estará disponível no primeiro dia de estreia da Apple TV+. O seriado mostra o que aconteceria com o mundo se todas as pessoas perdessem a visão — quase ao estilo Ensaio Sobre a Cegueira, livro de José Saramago que também virou filme.
Dickinson
A produção contará a história de Emily Dickinson (Hailee Steinfeld), poeta americana do século IX e sua luta por espaço em um setor controlado por homens. A criadora da série é Alena Smith, conhecida por The Affair. Ainda sem data de estreia.
For All Mankind
Joel Kinnaman (Esquadrão Suicida) interpreta um astronauta da NASA em For All Mankind. O seriado se passa em um mundo onde a corrida espacial dos anos 60 nunca terminou. Ela estará disponível também a partir de 1° de novembro.
Are You Sleeping
O seriado vai acompanhar a obsessão do público dos Estados Unidos com podcasts que contam histórias de crimes reais e não resolvidos. Are You Sleeping é baseada no romance policial de mesmo nome de Kathleen Barber. No elenco, já estão confirmados Aaron Paul (Breaking Bad), Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo, Histórias Cruzadas) e Lizzy Caplan.
Helpsters
Helpsters será uma série derivada de Vila Sésamo, voltada para o público infantil. A ideia é ensinar atividades para crianças com idade pré-escolar. Ainda sem data de estreia.
Oprah
Oprah Winfrey também terá seu espaço no serviço de streaming da Apple. Durante a conferência da empresa, a apresentadora anunciou dois projetos, relacionado a ambientes de trabalho tóxicos e de assédio e uma série documental sobre saúde mental.
Outras produções aguardadas
O novo serviço de streaming também já anunciou outros seriados, que estão na fase de produção e, por enquanto, poucos detalhes foram divulgados. Entre eles, estão Amazing Stories (série de ficção científica criada por Steven Spielberg), Central Park (com Kristen Bell, de The Good Place), Defending Jacob (com Chris Evans) e My Glory Was I Had Such Friends (produção do diretor J.J. Abrams e da atriz Jennifer Garner), entre outros.