Em mais uma noite de Rodada de Fogo, o The Voice Brasil viu uma das duas representantes do Rio Grande do Sul dar adeus à disputa. Nesta terça-feira (10), Steici Lauser cantou Dancing with a Stranger, de Sam Smith, e foi eliminada em uma batalha contra a paranaense Carol Naemi.
Após as considerações sobre a vitoriosa, a baiana falou sobre a gaúcha:
— Pense assim, o sorvete é o sonho, o The Voice é só a cobertura. Você tem uma voz linda, é jovem, seu talento é gigantesco, sou sua fã por sua coragem e sei quanta coisa passa na sua cabeça quando está no palco. Boa sorte, que esse "Brasilzão" tem que validar isso buscando ela nas redes sociais, buscando a voz dessa menina maravilhosa.
Na próxima quinta-feira (12), o público deve assistir à apresentação de Paula Araújo, de Passo Fundo, a única candidata restante no The Voice Brasil.
Como foi a segunda parte da Rodada de Fogo
A noite iniciou com dois candidatos do Time Teló, Élri El e Litha, que cantaram A Song For You, de Leon Russell; e Gita, de Raul Seixas; respectivamente. O jurado escolheu o primeiro cantor para seguir na disputa. Na sequência, IZA colocou um trio no palco para batalhar ao vivo: Ana Ruth abriu a performance com P.Y.T. (Pretty Young Thing), de Michael Jackson; então veio Lara Alanys, com Love on the Brain, hit de Rihanna; e NoElle encerrou com Amanhã é 23, do Kid Abelha. A técnica elogiou as candidatas, mas optou por eliminar NoElle.
Na terceira rodada, foi a vez da gaúcha Steici Lauser defender sua permanência no reality musical. Ivete indicou que, ao subir no palco, ela se desfaz de "medos, receios e do mundo" para fazer uma performance ideal. Tiago Leifert, então, perguntou o que a baiana esperava da batalha:
— Uma água com açúcar, por favor (risos). É certo que estou diante de duas grandes vozes, com público maravilhoso acompanhando elas e que sejam sempre vitoriosas.
Carol Naemi, então, cantou All Night Long (All Night), de Lionel Richie, enquanto a jovem de Sapiranga (RS) se apresentou com Dancing with a Stranger, canção pop de Sam Smith. Leifert perguntou para IZA sua opinião:
— As duas são maravilhosas. Carol, você é solta no palco e como está rabiscando o chão, mostrando-se para o público. (...) Sua voz é bonita, seu timbre é especial e ficou tão diferente... você deixou a canção do seu jeito. Ficou a sua cara mesmo, de verdade! Você fez isso de uma forma diferente.
Ivete, depois, precisou dar seu voto:
— Acho que esse programa tem a característica maravilhosa que é a evolução dos artistas no palco, porque eles nos surpreendem, tínhamos uma imagem uma semana atrás. Vemos cada degrauzinho que ele vai fazendo, acho importante. Quando as duas são incríveis, temos que nos apegar a esses detalhes....
Tiago Leifert, para salvar a indecisão da baiana, chamou os intervalos. No retorno, a cantora de Festa definiu a candidata que segue no programa:
— É muito difícil, mas, meninas... continuem, nunca parem de cantar. Eu preciso ser honesta com o público e vou escolher pelo o que toca dentro de mim. Vendo isso, eu posso contribuir com a candidata que vou escolher. Ela deu muita voz onde pode se chegar a uma apresentação mais equilibrada, então ficarei com Carol — decidiu Ivete.
— Quero agradecer a ti, por me dar essa chance. A todo o povo que me segue, ajuda, apoia, muito, muito. Agradecer aos meus pais que estão sempre me apoiando muito. Não acabou aqui, eu vou continuar — agradeceu Steici.
Depois, Aaron Modesto e Mari Boas - do Time IZA - subiram ao palco do The Voice Brasil. Famoso nos trens de São Paulo, Aaron cantou Café, de Vitão, enquanto Mari Bodas performou a calma Eu Só Preciso Ser, gravada pela própria técnica em parceria com Sandy. A jovem conquistou o voto da jurada, fazendo com que o paulista voltasse para casa.
As próximas apresentações vieram do Time Lulu: Pollyana Caires cantou Pra Me Refazer, parceria de Anavitória e Sandy, e Rik Oliveira apostou em Sincera, faixa produzida por seu próprio técnico. Por "questões mercadológicas", o juiz escolheu ficar com Pollyana, encerrando a segunda noite das Rodadas de Fogo.
O The Voice Brasil continua na próxima quinta-feira, depois de A Dona do Pedaço, na RBS TV.