Alvo de ataques após ter criticado a tentativa de censura de Marcelo Crivella à HQ com beijo gay exposta na Bienal do Rio, o youtuber Felipe Neto decidiu registrar ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática nesta quinta-feira (19).
"Protocolamos hoje a notícia-crime na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática referente a ameaças de morte que foram recebidas. Fica a prova, para aqueles que duvidaram de mim, mentiram e debocharam, alegando que seria tudo uma invenção", escreveu o youtuber no Instagram. Ele também publicou uma imagem do documento protocolado na delegacia.
Neto tem sofrido ameaças desde que levantou a bandeira da liberdade de expressão e dos diretos do público LGBT+ após a polêmica na Bienal do Rio. Ele chegou a cancelar a participação em um evento de educação e diz ter pedido para sua mãe sair do Brasil.
Um dos principais youtubers do país, Neto se incomodou com o pedido do prefeito do Rio para tirar de exposição na Bienal a HQ Vingadores - A Cruzada das Crianças, da Marvel, que mostra dois personagens homens se beijando. Para enfrentar a censura, comprou cerca de 14 mil livros com temática LGBT+ expostos na feira e os distribuiu gratuitamente. Também fez uma série de declarações confrontando Crivella publicamente.