"Lá vem a noiva toda de branco"... A famosa musiquinha perde o sentido se analisarmos algumas personagens da ficção. Em algumas novelas, as moças resolveram fugir do clássico figurino e investiram em cores bem mais ousadas.
Amanhã, em A Dona do Pedaço, mais uma noivinha vai entrar para a galeria das diferentonas no altar: Vivi Guedes (Paolla Oliveira) vai se casar usando um vestido preto em protesto à chantagem de Camilo (Lee Taylor), que a obrigou ao matrimônio para não prender Chiclete (Sergio Guizé).
— A união de culturas marcou a cerimônia de enlace de Bruno (Rodrigo Simas) e Marie (Eli Ferreira). Em cena recente de Órfãos da Terra, o fotógrafo e a esteticista, que veio do Congo, na África, apostaram em modelitos com estampas étnicas.
— A cor branca ainda não era unanimidade nos casamentos da Idade Média. Talvez, por isso, em Deus Salve o Rei (2018), Catarina (Bruna Marquezine) tenha dito "sim" a Rodolfo (Johnny Massaro) usando um modelito cinza.
— O belíssimo vestido vermelho de Julieta (Gabriela Duarte) marcou não apenas seu casamento, mas uma nova fase da personagem, que passou boa parte da trama de Orgulho e Paixão (2018) vestindo preto. Ao se abrir para o amor, descobriu a felicidade ao lado de Aurélio (Marcelo Faria).
— Se não fosse pra causar, Fedora (Tatá Werneck) nem sairia de casa. O modelito à la Malévola foi o escolhido pela patricinha para subir ao altar com Leozinho (Gabriel Godoy), em Haja Coração (2016).
Já a Fedora de Sassaricando (1987), vivida por Cristina Pereira, também ousou ao vestir vermelho na cerimônia.
— Bibi, a personagem de Maria Clara Gueiros em Insensato Coração (2011) surpreendeu até o noivo Douglas (Ricardo Tozzi) ao aparecer para o casório toda de vermelho.
— Toda a maldade de Cristina (Flávia Alessandra) nem combinaria com um vestido branco. Tanto que, na cerimônia com Rafael (Eduardo Moscovis), a megera de Alma Gêmea (2005) trajou um modelito roxo.
— Na novela O Cravo e a Rosa (2000), Marcela (Drica Moraes) teve o vestido tomado por pó-de-mico no dia de seu casamento com Batista (Luis Melo). Para espanto geral, a vilã tomou banho e voltou à igreja. Desta vez, vestida de espanhola!
— Na segunda versão de Selva de Pedra (1986), Fernanda (Christiane Torloni) se casa com Caio (José Mayer) vestida de preto. Depois de ser abandonada, no dia do casamento, por Cristiano (Tony Ramos), ela resolveu subir ao altar, pela segunda vez, trajando luto.