Correção: Sérgio Chapelin se despede do Globo Repórter após 23 anos e não 26 como publicado entre 14h26min do dia 25/09/2019 e 18h33min de 26/09/2019. O texto já está corrigido.
À frente do Globo Repórter nos últimos 23 anos, o jornalista Sérgio Chapelin apresenta o programa pela última vez nesta sexta-feira (27). Em sua derradeira participação, ele fala sobre a natureza selvagem do Serengeti, na África.
Chapelin participou da estreia do Globo Repórter na década de 1970 e voltou ao posto em diferentes ocasiões – está no ar de forma ininterrupta desde 1996. Aos 78 anos, ele dá lugar para que as jornalistas Gloria Maria e Sandra Annenberg assumam o programa. A estreia delas como apresentadoras ocorre no dia 4 de outubro.
"Estive na maior parte dessa história primorosa do Globo Repórter e isso me deixa muito feliz. Da primeira fase do programa, mais documental, passando pela fase em que éramos mais factuais, até o momento atual, quando falamos sobre todos os assuntos. Saio com a sensação de dever cumprido", disse o jornalista em um comunicado divulgado à imprensa pela Globo.
O anúncio da saída de Chapelin do Globo Repórter foi feito em agosto. A dança de cadeiras inclui o deslocamento de Sandra Annenber do Jornal Hoje, dando lugar a Maria Júlia Coutinho, a Maju, que faz sua estreia como apresentadora oficial no próximo dia 30.