A penúltima noite das Audições às Cegas garantiu a aprovação na primeira fase do The Voice Brasil de um músico que vive em Porto Alegre. Nesta terça-feira (13), Dani Vendramini se apresentou com uma faixa do cantor pop James Morrison e foi aprovado por todos os jurados.
— Delicioso, suave, você tem charme na voz — disparou Ivete, garantindo elogios também de Lulu, Teló e IZA.
Na semana que vem, o The Voice Brasil inicia a fase de Batalhas, em que os candidatos são divididos em duplas dentro de suas equipes.
Como foi a penúltima noite das Audições às Cegas
A noite começou com Gaby Olliver, 30 anos, de São Paulo (SP), que esbanjou alegria com a performance de Assim que se Faz, sucesso de Luciana Mello. IZA e Ivete Sangalo giraram suas cadeiras, mas a candidata optou pela dona do hit Pesadão para ser sua técnica. Depois, enaltecendo a mãe em seu discurso, Dani Vendramini, 42, músico de Porto Alegre, fez todos os técnicos girarem seus postos com You Give Me Something, de James Morrison.
— Esse é o truque... é dura a vida do bailarino e do cantor, mas é isso aí. Você é o pacote completo — apontou Lulu.
— Sua voz é muito linda, é suave e realmente um suingue, você quer continuar ouvindo — completou IZA.
O cantor, depois de um suspense, escolheu ir para o time de Lulu Santos.
Com uma faixa do musical The Roar of the Greasepaint – The Smell of the Crowd, Feeling Good (de Anthony Newley e Leslie Bricusse), Samuel Marques, 21, de Salvador (BA), encantou o sertanejo Michel Teló, o único a girar sua cadeira e, automaticamente, tornar-se o seu técnico. Depois, Ivete Sangalo também foi a jurada que, sozinha, encantou-se com Adrya Almeida, 31, de Cuiabá (MT), e a apresentação da faixa Os Outros, de Leoni. A baiana, assim, ganhou mais uma agregada em seu time.
Ex-participante do The Voice Kids em 2018, Lúcia Muniz, 16, de Montes Claros (MG), ousou e cantou Lonely Day, gravado pelo System Of A Down, garantindo as aprovações de Lulu, Ivete e Teló. O primeiro foi o jurado escolhido pela mineira para ser o seu treinador.
A sexta performance da noite foi a de Thais Badu, 30, de Belém (PA), com o hit Jeito Sexy, popular gravação do Fat Family. Surpreendentemente, nenhum dos quatro jurados girou sua cadeira, eliminando a candidata. Outra canção de musical tomou o palco do reality: One Night Only, de Dreamgirls, na voz de Marta Souza, 38, de Taboão da Serra (SP), que foi aprovada por IZA. A cantora pop, assim, tornou-se a sua técnica.
Depois, o programa recebeu a cantoria de Heloísa Ribeiro, 18, de Crato (CE), com A vida do Viajante, de Luiz Gonzaga. Teló e IZA apertaram os botões de aprovação, mas a candidata optou por seguir no time do artista sertanejo. A professora de violão Lua, 22, de Salvador (BA), veio na sequência com uma versão acústica de Toxic, de Britney Spears, que não teve aceitação dos jurados.
De Salvador (BA), Tamires Santana, 29, caiu nas graças de Lulu Santos ao interpretar Estranha Loucura, popular na voz de Alcione, garantindo vaga no time do cantor de Apenas Mais Uma de Amor. Depois, Luiz Celestino, 32, de São Paulo (SP), foi aprovado apenas por Ivete ao cantar Codinome Beija-Flor, de Cazuza. Com a faixa Era Uma Vez, de Kell Smith, Larissa Mendes, 26, de Belo Horizonte (MG), garantiu emoção até os últimos segundos de sua apresentação, quando Teló, IZA e Lulu giraram suas cadeiras juntos. A mineira escolheu ser treinada por IZA.
Na parte final do reality, o público conheceu Juliana Pagung, 34, do Rio de Janeiro (RJ), que cantou Eva, sucesso na voz da jurada Ivete Sangalo. Mesmo com a referência, a candidata não foi aprovada por nenhum dos técnicos.
Para fechar a edição, os técnicos foram testados com a "candidatura" de Paulo Ricardo, que performou London London, hit do RPM, sendo aprovado por todos os juízes, em tom de surpresa.
O The Voice Brasil continua na próxima quinta-feira (15), logo depois de A Dona do Pedaço, na RBS TV.