Em novelas, noiva que trai o noivo às vésperas do casamento só tem um castigo: humilhação pública em pleno altar. Só nas últimas semanas, duas tramas da Globo exibiram cenas desse tipo, com direito a barraco, confusão e gritaria.
Nesta semana, na novela A Dona do Pedaço, Vivi Guedes (Paolla Oliveira) estava certa de que o seu caso com Chiclete (Sergio Guizé) jamais seria descoberto. A moça parece ter esquecido que estava noiva de um investigador de polícia.
Camilo (Lee Taylor) desconfiou, foi atrás e teve as provas documentadas da traição. Na hora do "sim", soltou um sonoro "não" para, em seguida, exibir um vídeo da noiva entrando em um motel com o amante. Caiu a casa!
Em Verão 90, a noiva desmascarada foi Vanessa (Camila Queiroz). Minutos antes da cerimônia, Quinzinho (Caio Paduan) viu fotos da pilantra aos beijos com Jerônimo (Jesuíta Barbosa).
Ninguém merece
Com essa "epidemia" de humilhações no dia do matrimônio, o público foi para as redes sociais questionar o machismo tão escancarado nesse tipo de cena. Traições à parte, mulher nenhuma merece passar por um vexame desses diante dos convidados, né? Uma boa conversa seria mais civilizado. Mas aí não teríamos os barracos ficcionais que fazem tanto sucesso.