Produção que ajudou as histórias em quadrinhos a ganhar o sofisticado conceito de graphic novels (romances gráficos), Sandman, de Neil Gaiman, finalmente deve virar uma série de TV. De acordo com o site The Hollywood Reporter, a Netflix e a Warner Bros. Television estão fechando um acordo para um seriado live-action.
Segundo a publicação, o próprio Gaiman será produtor desta adaptação, ao lado de David Goyer, que assina o roteiro de Batman Begins (2005). O cargo de showrunner deverá ficar com Allan Heinberg, o mesmo que assinou o roteiro de Mulher-Maravilha. A expectativa é que Sandman seja a série mais cara da DC Comics (foi publicado com o selo Vertigo, linha mais autoral e adulta).
Publicada em diferentes livros entre os anos 1989 e 1996, a HQ é considerada um marco na cultura pop. Foi a primeira história em quadrinhos a receber um prêmio literário — o World Fantasy Award de melhor conto.
A história retrata os dilemas das entidades Sonho, Morte, Desejo, Destruição, Desespero, Delírio e Destino, conhecidos como os Perpétuos, assim como sua influência na vida dos seres humanos.
Desde os anos 1990, diversas tentativas de levar a história para o cinema fracassaram. Se confirmada, a série será a quarta adaptação de obras de Gaiman para a TV - ele é autor de Lúcifer, Good Omens e American Gods. Conforme o Hollywood Reporter, ainda não há data de estreia prevista.