O jornalista Maurício Kubrusly não faz mais parte do quadro de funcionários da Rede Globo. Em comunicado oficial enviado por e-mail aos funcionários, o diretor-geral de Jornalismo Ali Kamel divulgou a novidade para toda a redação. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora.
No texto, Kamel enaltece o trabalho do comunicador que estreou na Globo em 1985. "Kubrusly não dá pra classificar, rotular. Ele é o oposto do convencional. Poucos repórteres podem dizer que criaram uma marca. Mauricio Kubrusly conseguiu. Do jornalismo cultural dos anos 1970 e 80 a um dos quadros mais adorados da história do Fantástico, ele virou referência na nossa profissão. Com leveza, inteligência e generosidade. Poucos conseguiram de imediato fazer parte da memória afetiva do programa. Com o seu Me Leva Brasil, Kubrusly conseguiu. É um feito", diz um trecho da nota.
O coordenador da redação antecipou que o jornalista seguirá em projetos pessoais a partir de agora, que "será dividido em breve com todos".
"Kubrusly, obrigado por todos esses anos de extrema competência e profissionalismo. Sua contribuição para a Globo e para o jornalismo brasileiro já são História (com agá maiúsculo). Uma história que vai continuar a ser escrita fora daqui. Em meu nome pessoal e no da Globo, eu expresso uma imensa gratidão. Muito obrigado", encerrou Kamel.