Alvo de críticas, os caminhos da última temporada de Game of Thrones deixaram alguns fãs insatisfeitos. Uma esperança para o público, contudo, são as novas séries spin-off do universo de George R. R. Martin. A primeira produção em andamento é Bloodmoon (Lua de sangue, em português), que começou a ser gravada na Irlanda do Norte, mesmo local das cenas da quinta temporada de GoT.
Escrita por Jane Goldman, responsável pelo roteiro dos filmes A Mulher de Preto (2012) e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), com auxilio de Martin, a série estará situada há milhares de anos antes do apresentado em Game of Thrones. A ideia, segundo as primeiras informações, é abordar o declínio do mundo na dourada Era dos Heróis rumo à Longa Noite, os primeiros habitantes de Westeros e a origem dos Caminhantes Brancos.
A direção do episódio piloto está a cargo da britânica S. J. Clarkson, que comandou dois capítulos de Jessica Jones, em 2015, e participa da sequência de Star Trek. Entre os atores confirmados para o elenco estão Naomi Watts, Josh Whitehouse, John Simm e Miranda Richardson. A previsão é de que a série estreie em 2021.