A repórter gaúcha Ananda Apple, 58 anos, emocionou-se ao vivo nesta quinta-feira (21) durante uma reportagem para o Bom Dia SP. A jornalista revisitou o local do acidente de um avião da Transbrasil, em Guarulhos, quando 25 pessoas morreram há exatos 30 anos. Em sua entrada no telejornal, Ananda lembrou que tinha somente dois meses e meio de trabalho na emissora paulista quando ocorreu a tragédia.
— O meu cérebro não lembrava mais desse lugar porque era completamente diferente. Tinha um descampado e poucas casas. Não reconheci num primeiro momento, mas meu coração ficava mais apertado à medida que a gente se aproximava do ponto exato em que o avião caiu. Eu aprendi que o coração tem uma memória emocional, independentemente do cérebro — disse.
Ela revelou também que tinha fobia de avião e o cenário "era terrível, de dor emocional, angústia das pessoas procurando pelos parentes, amigos". A experiência de cobrir um acidente como aquele a fez refletir sobre momentos ruins:
— Eu tinha 27 anos e nunca tinha vivido uma situação daquelas em Porto Alegre. Espero nunca mais ter que cobrir outros tipos de acidentes e nunca mais ter que passar por isso. Se pudesse falar só de coisas boas seria a alegria da vida. Pelo menos das coisas ruins aprendemos com elas. E da crise evoluir para um patamar seguinte.