A noite de domingo (6) rendeu para a atriz Sandra Oh dois recordes: primeira atriz de origem asiática a vencer dois Globo de Ouro e a primeira pessoa de origem asiática a apresentá-lo. Filha de imigrantes coreanos, a atriz nasceu no Nepal e é radicada no Canadá.
Sandra levou o troféu de melhor atriz de série dramática pelo trabalho na série Killing Eve, da BBC America (no Brasil, pode ser vista no Globoplay). O primeiro reconhecimento foi em 2006, na categoria de atriz coadjuvante por sua atuação em Grey's Anatomy, como a médica brilhante Cristina Yang.
Antes de Sandra, a atriz de origem japonesa Yoko Shimada, hoje com 65 anos, havia levado para casa um Globo de Ouro na categoria de melhor protagonista de televisão pela minissérie Shogun, em 1981.
- Disse "sim" ao medo de estar neste palco esta noite porque queria estar aqui para olhar para esta plateia e testemunhar este momento de mudança - discursou Sandra no palco .
- Não estou me enganando: no ano que vem pode ser diferente, e provavelmente será. Mas agora, este momento é real. Acreditem em mim: é real, porque eu os vejo e vejo todos esses rostos de mudança. E agora, todo mundo verá também - finalizou ela.