A descoberta da gravidez, os preparativos para o nascimento e os primeiros meses de vida de uma criança. As emoções sentidas pelos pais durante todas estas etapas foram compartilhadas pelos espectadores de Pais de Primeira, que encerra sua primeira temporada neste domingo na RBS TV.
Pedro (George Sauma) e Taís (Renata Gaspar) vivem pais inexperientes em seis episódios da série dominical. A falta de experiência na criação da pequena Lia ganha ares divertidos graças às constantes e bem intencionadas intervenções das famílias dos dois protagonistas, que tentam ajudar em diversas etapas no desenvolvimento do bebê. Ao mesmo tempo, a dupla lida com as frustrações da vida profissional – cujos objetivos precisam ser postos em segundo plano devido à chegada da menina.
Pai de mentira também chora
A redação final do programa, que já teve uma segunda temporada confirmada, é assinada por Antonio Prata. Famoso por suas crônicas na imprensa, Prata também atua como roteirista de TV e já colaborou no roteiro de outro sucesso da TV Globo, Sob Pressão, série com Júlio Andrade que discute as mazelas da saúde nacional. A direção de Pais de Primeira é de Luiz Henrique Rios (da novela Pega Pega) e de Daniela Braga.
– É um texto muito lindo do Antonio, porque ele mostra as pequenas dificuldades de um pai de uma forma muito clara. Foi uma honra participar disso tudo – acredita George Sauma.
Para construir o seu papel, o carioca conta que acompanhou a rotina de seus cinco melhores amigos, que se tornaram pais há poucos meses. Além disso, o ator e Renata – seu par na trama – participaram de uma consulta para acompanhar o ultrassom de grávida real. Nas cenas do nascimento de Lia na série, o jovem ator de 29 anos foi às lágrimas.
– Costumo dizer que quero ser pai e este papel deu uma noção para mim do quanto é difícil. Achei muitas vezes que não seria capaz por ser tanta carga emocional. Mas na vida real, por enquanto, não quero ser pai não. Isto tudo fica só na dramaturgia mesmo (risos).
> PAIS DE PRIMEIRA
(RBS TV, domingo, 13h36min)