Hoje Eu Quero Voltar Sozinho – LifeTime, 18h40min
Vencedor de prêmios que reconhecem os melhores filmes com temática LGBT, a produção brasileira de 2014 conta a história do envolvimento afetivo entre dois adolescentes. Um deles, Leonardo, é cego e luta para levar uma vida mais independente. Sua rotina muda quando Gabriel chega na cidade, despertando sentimentos e trazendo reflexões sobre sexualidade.
Lázaro Ramos – Canal Brasil, 21h30min
O apresentador que não se esquivou de falar na televisão sobre a condição dos negros na sociedade — às vezes, com humor, como em Mister Brau —, é o entrevistado desta noite no programa Amigos, Sons e Palavras, apresentado por Gilberto Gil. É sobre negritude que os dois conversam, falando da potência da cultura afro, de religião e do racismo velado na sociedade brasileira.
Arte Impressionista – Canal Curta!, 23h
Na França do século 19, um grupo de jovens pintores lança uma estética radicalmente diferente da realista, chamada impressionismo. O documentário A Ruptura Impressionista se baseia em cartas de gênios como Pissarro, Cézanne, Renoir, Monet e Manet para contar o início do movimento, em 1874, até o prestígio, quando as obras passaram a ser exibidas nos principais museus do mundo.
Amor e Sexo– RBS TV, 23h25min
A mulher é o tema central do programa desta noite, apresentando por Fernanda Lima. Uma das convidadas será a cantora Alice Caymmi, neta do cantor Dorival Caymmi. Aos 28 anos, Alice lança seu terceiro disco, que fala de feminismo e liberdade. Para o trabalho, a cantora convidou personalidades que levantam a mesma bandeira, como Cleo Pires e Pabllo Vittar.
Queen - Days of Our Lives – Canal Bis
Com o filme Bohemian Rhapsody em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, o Canal Bis liberou um documentário exclusivo de uma das maiores bandas do mundo. O vídeo de um hora de duração pode ser conferido no site canalbis.globo.com. O registro mostra o início da carreira da bandas nos anos 1970, até as reviravoltas e o auge do sucesso, em 1980. Todos os momentos são contados pelos próprios músicos muitos anos depois, quando Freddie Mercury já estava morto.