Quem pensava que o Dia da Criança era sinônimo de alegria pode mudar de opinião. Nesta sexta-feira (12), a Netflix divulgou quatro produções do gênero terror para distrair os espectadores no feriado. Entre os lançamentos, estão uma releitura da obra da escritora Shirley Jackson, A Maldição da Residência Hill, série que foi amplamente aceita pela crítica norte-americana.
Outro destaque é A Bizarra Confeitaria de Christine McCowell, que relata a história de uma cozinheira que faz doces com formatos de lobisomens e outras criaturas místicas.
Conheça os lançamentos:
Apóstolo
Dan Stevens (A Bela e a Fera) protagoniza uma trama tensa em Apóstolo. Ele interpreta Thomas Richardson, que irá viajar até um vilarejo remoto para resgatar sua irmã, que foi sequestrada para ser utilizada em um ritual religioso. O filme se passa em 1905 e tem direção de Gareth Evans (de Operação Invasão).
A Bizarra Confeitaria de Christina McCowell
Após fazer sucesso no Instagram com suas criações culinárias, Christine McCowell foi convidada pela Netflix para ter um seriado próprio. Com seis episódios, a plataforma de streaming fez um misto de reality show - mostrando a rotina da confeiteira que produz doces em formatos de lobisomens, vampiros - e personagens que conversam sobre suas criações.
A Maldição da Residência Hill
A trama ambientada em uma mansão mal assombrada com mais de 80 anos faz adaptação de uma obra clássica assinada por Shirley Jackson. O local passará por mudanças quando a criança mais nova, da família de cinco filhos, comete suicídio, provocando uma série de confrontos com espíritos do passado. A produção é assinada por Mike Flanagan, responsável por O Espelho e Jogo Perigoso, baseado em um conto de Stephen King.
Errementari: O Ferreiro e o Diabo
O cinema espanhol sempre surpreende com suas produções independentes. A Netflix agora investe em Errementari, em que um ferreiro decide comprar uma luta contra o Satanás. A surpresa é que ele se sai vitorioso. A trama, no entanto, acaba se centralizando em uma menina que cruza o caminho dos dois, sem saber o que aconteceu.