Ana Maria Braga criou celeuma ao falar de um simples pãozinho. Na terça-feira (16), Dia Mundial do Pão, o programa Mais Você exibiu um quadro sobre a iguaria, abordando informações sobre compra e venda. Mas um dado saiu errado e as padarias e panificadoras corrigiram a apresentadora, que se retificou na manhã desta quinta-feira (18).
A reportagem do Mais Você entrevistou uma especialista do Procon para falar sobre variações de preço do pão francês, que só pode ser vendido por quilo, e não por unidade. A mulher disse que, obrigatoriamente, o pão deveria pesar 50 gramas. Caso pesasse mais, seria responsabilidade do estabelecimento em arcar com a diferença. A informação, porém, estava errada.
Uma enxurrada de reclamações vindo de padarias e panificadoras foi enviada ao programa.
— Alguns representantes de panificadoras de vários estados entraram em contato para reclamar que não existe essa obrigatoriedade. E que, portanto, eles não arcariam com a diferença quando o pão tivesse mais de 50 gramas — explicou Ana Maria.
O Procon do Rio de Janeiro foi novamente solicitado pelo programa, e o órgão acabou corrigindo a informação. Essa obrigatoriedade era antes da lei de venda por quilo, criada há 12 anos.
— Isso era antes da lei de venda por quilo. Já não há exigência com o peso mínimo da unidade do pão francês. Peço desculpas a todos e em nome do programa também — esclareceu a apresentadora.